Festival de Teatro Infantil do Paraná recebe propostas de companhias para edição de 2020

0
A organização do Festin Paraná irá selecionar oito companhias inscritas no edital. Os interessados têm até o dia 05 de abril para se candidatar


Estão abertas as inscrições para as companhias interessadas em participar da próxima edição do Festival de Teatro Infantil do Paraná, o Festin Paraná, que será realizado pela terceira vez na cidade de Cascavel de 18 a 23 de agosto. A grande novidade deste ano é que o festival passa a ser internacional.

Podem participar grupos teatrais de todo o Brasil com espetáculos voltados para o público infantil e que tenham a possibilidade de se apresentar ao ar livre. Uma das companhias selecionadas poderá participar também de uma contrapartida social em uma comunidade rural na região, definida pela organização do festival. Na edição anterior, o Grupo Teatral Auto-Peças, de São José dos Pinhais (PR), foi selecionado para a ação e trabalhou com confecção e manipulação de bonecos na comunidade San Martín, onde também apresentou a montagem “Aventuras Possíveis”, inspirada no texto do autor brasileiro Ignácio de Loyola Brandão.

Todo o processo de inscrição é online. Os interessados devem enviar a ficha de inscrição preenchida além de um vídeo da peça e os demais documentos exigidos no edital, disponível no site do festival. Entre os inscritos, oito espetáculos serão selecionados. No total 10 companhias se apresentarão, sendo que duas delas serão convidadas a compor a programação especial desta edição. “A cada edição do Festin buscamos uma inovação e estamos muito felizes em anunciar a presença de sotaque estrangeiro no evento desse ano. Mas também queremos muito a diversidade e a grandeza do Brasil em nossa programação. Nossa proposta é que o Festin seja um grande encontro da cultura com as crianças”, explica a coordenadora de produção do festival, Bruna Bayley. 

Em 2019, houve recorde de público nas apresentações de rua do Festin, com o espetáculo Troca-se Histórias por Brincadeiras, da Arretado Produções, de João Pessoa (PB). Com a proposta de envolver o público com contação de histórias e brincadeiras, a peça atraiu cerca de 400 pessoas ao Lago Municipal de Cascavel, onde foi apresentada.

O edital completo e o formulário para participar do Festin estão disponíveis no site festincascavel.com.br . Os nomes dos selecionados deverão ser conhecidos no mês de maio.


Nenhum comentário

Postar um comentário

O Jornal de Curitiba reforça o compromisso com o jornalismo paranaense, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga o Jornal de Curitiba no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar nossa comunidade.
Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Registre sua opinião

©1999 | 2024 Jornal de Curitiba Network BrasilI ™
Uma publicação da Editora MR. Direitos reservados.