Hamilton lidera teste em Barcelona e Vettel fica fora por indisposição

0
BARCELONA (Reuters) - O hexacampeão mundial de Fórmula 1 Lewis Hamilton foi o mais rápido nesta quarta-feira, quando a Mercedes dominou o primeiro dia de testes da pré-temporada na Espanha, enquanto Sebastian Vettel, da Ferrari, cancelou a participação por estar indisposto.
Foto: LLUIS GENE / AFP

Hamilton deu 94 voltas no Circuito da Catalunha, em Barcelona, em uma sessão ensolarada à tarde, dirigindo sem problemas depois que o companheiro de equipe Valtteri Bottas completou 79 voltas pela manhã.

O tempo mais rápido do britânico, de 1min16s976, ficou à frente da marca de 1min18s161 estabelecida por Vettel no primeiro dia de testes no ano passado.

Hamilton, que busca igualar o recorde de sete títulos de Michael Schumacher este ano, foi 0,337 mais rápido que Bottas.

“Foi um bom dia e um começo muito bom para todos nós, considerando que tivemos uma longa pausa”, disse Hamilton.

“Então, voltar e marcar tempo em mais de 170 voltas mostra o quanto todo mundo trabalhou durante o inverno.”

O mexicano Sergio Perez, da Racing Point, foi o melhor entre os demais, com o novo carro de sua equipe chamando a atenção pelas semelhanças com a Mercedes do ano passado.

Max Verstappen, da Red Bull, foi o quarto e deu o maior número de voltas, 168, com Carlos Sainz, da McLaren, completando 161 em um dia sem bandeiras vermelhas para interromper a ação e todas as 10 equipes se esforçando bastante.

O tetracampeão Vettel pilotaria o novo SF1000 da Ferrari primeiro, com o companheiro de equipe Charles Leclerc tendo que esperar até quinta-feira, mas esse plano mudou quando o alemão informou que estava indisposto.

“Seb não está se sentindo bem nesta manhã, então Charles assume as funções durante o dia”, disse uma porta-voz da equipe italiana. Leclerc foi o 11º colocado e completou 132 voltas.

Nenhum comentário

Postar um comentário

O Jornal de Curitiba reforça o compromisso com o jornalismo paranaense, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga o Jornal de Curitiba no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar nossa comunidade.
Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Registre sua opinião

©1999 | 2024 Jornal de Curitiba Network BrasilI ™
Uma publicação da Editora MR. Direitos reservados.