Associação doa hortifrútis para funcionários da Saúde no Campo de Santana

Os 70 produtores da Associação da Horta Comunitária do Rio Bonito, no Campo do Santana, se mobilizaram para homenagear os profissionais da saúde do bairro, engajados no combate ao coronavírus. Duas vezes por semana eles farão a entrega de legumes e verduras orgânicas frescas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Tatuquara e na Unidade de Saúde Rio Bonito.

Associação faz doação de legumes e verduras a funcionários da saúde no Tatuquara. Foto: Divulgação


A ideia surgiu no grupo da associação em um aplicativo de celular. “Pensamos o que poderíamos fazer por essas pessoas que estão na linha de frente [do atendimento contra o coronavírus], então lançamos a ideia e todos concordaram na hora”, conta Delson Moretti, presidente da associação.

A primeira doação aconteceu nesta segunda-feira (23/3). Foram cerca de quatro caixas de produtos.

Para a gerente da UPA Tatuquara, Taiana Stegler, a ação dos moradores emociona e motiva a equipe. “É um reconhecimento, neste momento faz muita diferença, nos fortalece e nos aconchega a continuarmos na luta contra o coronavírus”, disse.

A horta comunitária ocupa uma área de 13.000 m² no bairro, oferecendo a cada produtor associado 130m² para o cultivo. “O objetivo da horta é levar alimentação saudável para as famílias por meio do próprio trabalho”, explicou Moretti.


Nenhum comentário

Postar um comentário

O Jornal de Curitiba reforça o compromisso com o jornalismo paranaense, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga o Jornal de Curitiba no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar nossa comunidade.
Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Registre sua opinião

©1999 | 2024 Jornal de Curitiba Network BrasilI ™
Uma publicação da Editora MR. Direitos reservados.