Passeio em Casa amplia seleção de filmes e chama as crianças para Matinê Virtual

O projeto Passeio em Casa dobrou a oferta de filmes selecionados para ampliar as alternativas culturais das salas virtuais Cine Vitória e manter os cinéfilos em casa. São seis filmes - dois a mais que nas semanas anteriores - para o público em geral e dois dedicados às crianças na Matinê Virtual, além da masterclass Conversas sobre Cinema e do bate-papo em áudio Podcast Passeio. 


Cartaz do filme Diamantino. Foto: Divulgação

Preparadas pelos curadores do Cine Passeio, Marcos Jorge e Marden Machado, as novidades da semana podem ser conferidas neste link.Toda a programação é grátis.

Na imagem, Bergman. Foto: Divulgação
Filmes, masterclass e podcast
Pelo Cine Vitória, os cinéfilos poderão ver De quem é o sutiã, Diamantino, Pixote, a lei do mais fraco (Mostra Hector Babenco), Cyrano, mon amour (Festival Varilux de Cinema Francês) e Circular, antecedido pelo curta A maior e melhor cidade do mundo.

Para o público infantil, as sugestões são Brichos 2: a floresta é nossa e A velha, o mar e a batedeira. 

No espaço Conversas sobre cinema, no sábado (23/5) à tarde, o crítico Fernando Brito tratará do cineasta Ingmar Bergman e sua obra. Já no Podcast Passeio, a partir de segunda-feira (25/5), os convidados são os arquitetos responsáveis pela revitalização do espaço atualmente ocupado pelo Centro Cultural Cine Passeio, Dóris Teixeira e Mauro Magnabosco, e a história do prédio histórico. 

Serviço: Passeio em Casa
Programação grátis

*Cine Vitória: o espectador escolhe o horário pelo www.cinepasseio.org

*Podcast Passeio com Dóris Teixeira e Mauro Magnabosco: a partir de segunda-feira (25/5), o espectador escolhe o horário pelo

*Conversas Sobre Cinema (masterclasses) com Fernando Brito: sábado (23/5), das 15h às 17h, mediante inscrição prévia pelo

©1999 | 2024 Jornal de Curitiba Network BrasilI ™
Uma publicação da Editora MR. Direitos reservados.