Árvore da XV e decoração do Passeio Público começam a ser montadas

Neste domingo (7/11), o calçadão da Rua XV de Novembro, no Centro, recebeu a estrutura da "Árvore da Vida" de 11 metros, que nos próximos dias irá receber cinco mil vasinhos de sálvias. Curitiba, 07/11/2021. Foto: Divulgação


Mesmo nos fins de semana, equipes da Prefeitura e de empresas patrocinadoras não param os trabalhos de montagem das atrações do Natal de Curitiba - Luz dos Pinhais 2021. Desde sexta-feira (5/11), o primeiro parque da capital está recebendo adereços que o transformarão no Natal Condor no Passeio Público. No domingo (7/11), foi a vez do famoso calçadão do Centro ganhar a estrutura de sua árvore natalina, uma das atrações do Natal O Boticário na Rua XV de Novembro.


O Natal de Curitiba - Luz dos Pinhais 2021 estreia no dia 18 de novembro com a inauguração da decoração do Largo da Ordem (Centro Histórico).


Quem visitou o Passeio Público neste fim de semana já sentiu um clima de Natal pairando pelo espaço verde do Centro. Contornos de luz já foram instalados nos portais, na ponte pênsil, ao redor de lagos e canais e na Ilha dos Poetas, que será o palco do Auto de Natal nos fins de semana. Outra ilhota recebeu a estrutura da árvore de Natal de 15 metros repleta de pontos de luz. Além disso,  begônias vermelhas formam belos desenhos no paisagismo do espaço que ainda tem canoas com flores nos canais, que mais parecem jardins "flutuantes".

Passeio Público começa a receber decoração de sua atração no Natal de Curitiba - Luz dos Pinhas 2021. Curitiba, 07/11/2021. Foto: Divulgação


O Natal Condor no Passeio Público ainda terá circuito drive-thru "Caminho de Luz", sessões do Coreto Digital e outras surpresas que estão sendo preparadas pela empresa patrocinadora. 


Árvore da Vida 

Na semana passada, os mantos de luz que farão parte do Natal O Boticário na Rua XV de Novembro já tinham sido finalizados e passaram por testes. Agora a atração no Centro recebeu a estrutura da "Árvore da Vida" de 11 metros, que nos próximos dias irá receber cinco mil vasinhos de sálvias. 


Até a semana que vem outras novidades do Natal O Boticário na Rua XV de Novembro  também serão instaladas como mensagens de luz e caixas de presente gigantes ricamente decoradas e que irão proporcionar experiências sensoriais e olfativas. Já os postes republicanos que ladeiam a Árvore da Vida serão transformados em “candelabros” graças a centenas de pontos de luz, além de laços. 

Outras atrações do Natal de Curitiba 2021 já começaram a ser montadas. No Jardim Botânico, está pronta a estrutura da Árvore da Vida do local. Com patrocínio da administradora de consórcios Ademicon, o espaço verde terá ainda a estufa iluminada com contornos luminosos, trilhas sonoras de Natal que  se espalharão pelo Jardim Francês e a grande novidade: voo de balão (preso ao solo) de 40 metros, equivalente à altura de um prédio de 12 andares.


Além disso, quem passa pela Rua Cândido Hartmann, entre os bairros Bigorrilho e Santo Inácio, pode apreciar a árvore de Natal que irá encerrar o circuito drive-thru do Caminho de Luz Copel Telecom no Parque Barigui. A estrutura de 18 metros ficará  iluminada com 50 mil microlâmpadas de LED.


CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA NO SITE https://natal.curitiba.pr.gov.br/. A programação está sujeita a alterações.


A Prefeitura promove o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2021 com o patrocínio das empresas O Boticário, Ademicon, Volvo, Electrolux, Condor, Festval, Ebanx, Consórcio Servopa, Copel Telecom e ParkShoppingBarigüi. A programação começa no dia 18 de novembro e a decoração poderá ser vista até 9 de janeiro.


Fonte: SMCS

Nenhum comentário

Postar um comentário

O Jornal de Curitiba reforça o compromisso com o jornalismo paranaense, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga o Jornal de Curitiba no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar nossa comunidade.
Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Registre sua opinião

©1999 | 2024 Jornal de Curitiba Network BrasilI ™
Uma publicação da Editora MR. Direitos reservados.