Cosméticos, Materiais de construção e turismo são os setores que mais cresceram em vagas no 2º semestre de 2021, revela Catho

 Área da saúde também se destacou em oportunidades no comparativo com o mesmo período do ano passado


São Paulo, Janeiro de 2022 - De acordo com os últimos dados divulgados pelo IBGE  (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a taxa de desemprego no País está em 13,2%. Mas as oportunidades para as 13,7 milhões de pessoas que buscam trabalho atualmente vêm crescendo. Balanço feito pela Catho, marketplace de tecnologia que conecta empresas e candidatos de forma gratuita, revela os setores que mais cresceram no segundo semestre de 2021 quando comparado ao mesmo período do ano anterior.


Vagas para atuar em empresas do ramo de cosméticos foram as que mais cresceram. O setor fechou o semestre contabilizando um aumento de 253% quando comparado ao mesmo período do ano anterior.  O segundo lugar do ranking fica para as oportunidades no setor de materiais de construção que fecharam o semestre com uma alta de 167%. Completando o pódio, vagas para atuar na área de turismo e viagem registraram um crescimento de 150%.


Confira os demais setores que  registraram um aumento de 50% ou mais no último semestre:

  • Telemarketing/ Call Center: + 148%;
  • Financeiro: + 116%;
  • Açúcar e Álcool: + 87%;
  • Construção Civil: + 80%;
  • Turismo/ Hotelaria: + 71%;
  • Estética/ Academias: + 70% ;
  • Borracha:  + 68%;
  • Sindicatos / Associações / ONGs:  + 66%;
  • Academia de Esportes / Artes Marciais:  + 57%;
  • Café:  + 52% ;


Já o setor de saúde também teve um crescimento em relação ao mesmo período de 2020, quando houve um aumento significativo na busca por profissionais desse setor para auxiliar no ápice da primeira onda da pandemia de Covid-19. No primeiro semestre de 2021 vagas para atuar na área da saúde também subiram, registrando mais de 70 mil oportunidades no período. 


Vagas disponíveis

A Catho conta com mais de XXX mil vagas disponíveis para atuar em todos os setores mencionados no levantamento. Somente na área de cosméticos, a que mais cresceu no último semestre, por exemplo, são mais de XX mil vagas. Já nos setores de Materiais de Construção e Turismo e Viagem são XX mil e XX mil, respectivamente.


Já para ajudar as empresas na busca pelos melhores profissionais, a Catho tem diversas ferramentas, como a publicação de vagas grátis e soluções como o “Recrutamento Perfeito” que através de Inteligência Artificial e vários filtros, permite ao recrutador encontrar o candidato perfeito em alguns cliques, dentre os mais de  8,5 milhões de currículos cadastrados na plataforma. A Catho facilita o processo de seleção, fazendo com que ambos os lados se beneficiem e possam começar 2022 contratando e sendo contratados.


Os dados do levantamento são da base de dados da Catho com vagas para atuar em todo o País. Para se candidatar de forma gratuita para essas e mais oportunidades, basta clicar aqui.


Sobre a Catho

  • Fundada em 1977, a Catho tem o propósito de mudar vidas por meio do trabalho. A empresa que desde o ano 2000 atua com um modelo 100% online, recentemente passou a oferecer planos gratuitos em todo o território nacional para que cada vez mais pessoas possam ter acesso a oportunidades de emprego. A empresa já foi reconhecida pelo ranking do Great Place to Work (GPTW) seis vezes: Melhores empresas para se trabalhar em Barueri e região em 2017,2020 e 2021; Melhores empresas de tecnologia para se trabalhar no Brasil em 2018 e 2020 e Melhores empresas para mulheres trabalharem em 2021. Essas premiações reforçam a importância da diversidade e inclusão dentro da Catho que criou a ação “Essa Cadeira É Minha” que se posiciona em favor das mulheres e busca promover o diálogo em relação ao assunto a fim de empoderar as mulheres no mercado de trabalho. Além disso, o programa Minha Vaga Por Direito possibilita que os candidatos PCD efetuem o cadastro de um perfil de usuário que dá acesso gratuito à assinatura do Plano Profissional para o anúncio de currículos. Atualmente a empresa conta com mais de 360 mil corporações e mais de 10 milhões de currículos cadastrados. A Catho faz parte do grupo Seek, líder mundial em recrutamento online e considerada a companhia mais inovadora da Austrália. 

Enviado Por: VCRP Brasil 

© Copyright 2007 - 2022 Jornal de Curitiba
Desenvolvido por Editora MR Agência Digital