Asfalto novo recupera importante ligação entre o Portão e a Vila Formosa

0


O prefeito Rafael Greca vistoriou, na tarde desta segunda-feira (13/8), o serviço que está substituindo o antipó antigo por asfalto novo na Rua Coronel Herculano de Araújo, no bairro Novo Mundo. A vistoria foi feita no cruzamento com a Rua Olga de Araújo Espíndola, onde a equipe contratada pela Prefeitura de Curitiba fazia a aplicação da primeira das duas camadas de asfalto.

"Inspecionamos o asfalto novo em 1.075 metros da Rua Herculano de Araújo, espinha do Novo Mundo, ligação importante entre o Portão e a Vila Formosa. São 260 ruas que estão sendo refeitas em toda a cidade, as que mais precisam, as ligações entre os bairros ", disse o prefeito, ao lado dos administradores do Pinheirinho, Reinaldo Boaron (Bracatinga), do Portão, Gerson Gunha, e de representantes da Secretaria de Obras Públicas que fiscaliza os trabalhos em todas as etapas.

A renovação do pavimento começou no dia 9 de agosto e está sendo feita desde a Rua João Surian (que também está sendo asfaltada) na direção da Avenida República Argentina.

O casal Gerson Luis da Cruz e Cely Virgínia Vaz da Cruz mora há 50 anos na rua onde eles também têm uma revendedora de veículos. "O antipó aqui deve ser de 1978. Somos moradores mais antigos e já esperamos o asfalto há muito tempo. Estava precisando. Aqui perto tem escola, creche, igreja, comércio, fábrica, tem tudo", disse Gerson.

O aposentado Lauro Ferreira também gostou de ver a movimentação na frente da casa onde mora há 45 anos. "Antes eles vinham e tampavam os buracos, mas não adiantava. Vai ser muito bom ver a rua com asfalto", comemorou.

Nenhum comentário

Postar um comentário

O Jornal de Curitiba reforça o compromisso com o jornalismo paranaense, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga o Jornal de Curitiba no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar nossa comunidade.
Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Registre sua opinião

©1999 | 2024 Jornal de Curitiba Network BrasilI ™
Uma publicação da Editora MR. Direitos reservados.