CWB qual o significado?

2



Os paranaense estão questionando qual o significado da sigla CWB muito difundidada em curitiba. Estão usando  em layout de lojas, hotéis, salão de  cabeleireiros e empresas de cosméticos ou para indicar que estão  na cidade de Curitiba.

A sigla CWB e um código da  (Organização da Aviação Civil Internacional) conhecida também  com a sigla em francês, (OACI) "Organisation de L'Aviation Civile  Internationale. Tendo a responsabilidade de padronizar o  código de aeroportos internacional.

O código para o Aeroporto Internacional de Curitiba - Afonso  Pena,  localizado na região metropolitana, São José dos Pinhas  a 18Km  da capital paranaense. (CUB) ou (CUR) já estava em uso,  assim escolheram  a letra"W" Subistituindo a letra "U" ficando (CWB) que é a  sigla IATA (Associação Internacional de Transportes Aéreos), para o Aeroporto de Curitiba.


( Hide )

O Jornal de Curitiba reforça o compromisso com o jornalismo paranaense, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga o Jornal de Curitiba no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar nossa comunidade.
Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Registre sua opinião

©1999 | 2024 Jornal de Curitiba Network BrasilI ™
Uma publicação da Editora MR. Direitos reservados.