Vila Hauer passa a ter a Rua da Cerveja

Prefeito Rafael Greca participa do lançamento Fibra de Heróis Cervejaria BodeBrown. Curitiba, 17/08/2019. Foto Lucilia Guimarães/SMCS


A partir deste sábado (17/8), Curitiba passou a contar com uma rua diferente, a Rua da Cerveja da Vila Hauer. O anúncio foi feito pelo prefeito Rafael Greca durante o lançamento da cerveja Heróis de Fibra, da Cervejaria BodeBrown, para celebrar o Dia do Soldado. A Rua da Cerveja vai funcionar na Rua Carlos de Laet.

“Nós celebramos os heróis brasileiros, nós celebramos a fibra do nosso povo, nós celebramos o Exército que é povo fardado e nós celebramos o povo sem farda, a grandeza de Curitiba e do Brasil”, disse Greca

“Está lançada a cerveja Fibra de Heróis e a Rua da Cerveja da Vila Hauer, isso é inovação”, completou o prefeito.

Rafael Greca foi recebido pelo administrador da regional Boqueirão, Ricardo Dias, pelo mestre-cervejeiro da BodeBrown, Samuel Cavalcanti, e pelo general de Brigada, Comandante da 5ª Região Militar, Alessio Oliveira da Silva, que agradeceu a homenagem do empresário.

“Neste momento, celebramos o Dia do Soldado, a confecção de uma nova cerveja, mas acima de tudo celebramos o êxito empresarial de alguém que está gerando empregos, lazer e renda para a cidade Curitiba. Em nome de todos os soldados do Exército Brasileiro, da Força Aérea, da Marinha e da Polícia Militar, agradecemos a toda a equipe da BodeBrown por esta homenagem singela”, afirmou Silva.

Samuel Cavalcanti é químico, mestre-cervejeiro premiado no Brasil e no exterior, já recebeu mais de 140 prêmios.  Ele conta que no mundo existem mais de 200 tipos cervejas catalogados, com denominações de origem e com indicação geográfica. “A sacada da cerveja artesanal é que ela traz diversidade de aromas e sabores”, contou Samuel.

Fibra de Heróis
A Fibra de Heróis, produzida para homenagear os soldados, é uma IPA (India Pale Ale), cerveja com amargor marcante pela concentração de lúpulo. 

“É uma cerveja refrescante, ideal para dias quentes. Vamos fazer outros lotes para homenagear o Brasil todo. Um carinho para os heróis da Pátria, no Dia do Soldado”, explica o empresário. 

Polo Cervejeiro
A cerveja artesanal conquistou os curitibanos e Curitiba já é considerada a capital nacional da cerveja artesanal e a maior produtora do Brasil, com cerca de 400 mil litros mensais, segundo informações da Associação das Microcervejarias do Paraná (Procerva).

A fisioterapeuta, Daniele de Paula aprova a cerveja artesanal. “Acho muita mais saborosa. Venho aqui todos os sábados”. 

Gustavo Medeiros é engenheiro e apreciador das cervejas artesanais. “Eu acho essa cidade demais e merece ser um polo cervejeiro, tem muita cervejaria aqui no Hauer e no Boqueirão. Curitiba tem potencial para ser um polo cervejeiro”, afirmou.

Curitiba e região têm 33 cervejarias artesanais, oito delas estão localizadas na Regional Boqueirão.  Também participaram do evento, o secretário Municipal de Obras Públicas Rodrigo Rodrigues, a secretária Municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila e a vereadora Maria Manfron.

©1999 | 2024 Jornal de Curitiba Network BrasilI ™
Uma publicação da Editora MR. Direitos reservados.