Prefeitura de Curitiba estuda proposta de cabeamento subterrâneo na região

A proposta de instalar cabeamento subterrâneo na Rua Riachuelo, no Centro, foi tratada nesta quinta-feira (14/11) em reunião na Prefeitura. O prefeito Rafael Greca recebeu representantes da Associação de Comerciantes e Moradores da Rua Riachuelo.


Prefeito Rafael Greca recebe representantes da Associação de Comerciantes e Moradores da Rua Riachuelo.Curitiba, 14/11/2019. Foto: Lucilia Guimarães/SMCS

A rua já tem infraestrutura para que, futuramente, o cabeamento de energia elétrica e de operadoras de serviços telefônicos, internet, televisão a cabo e fibra ótica seja subterrâneo.

“Se existe essa possibilidade, vamos atrás do que precisa ser feito. A ideia me agrada muito, ver a Riachuelo sem fiação poluindo a paisagem da rua, especialmente na região do nosso lindo Cine Passeio”, disse o prefeito.

A proposta foi apresentada pelos representantes da Associação de Comerciantes e Moradores da Rua Riachuelo como uma forma de somar esforços às ações da Prefeitura na transformação da região.

“Tantas coisas boas têm sido feito na região e colocar a fiação subterrânea só agregaria ainda mais valor a todo o trabalho da Prefeitura”, disse o presidente da associação, Márcio Aurélio Ferreira Rodrigues.

O Rosto da Cidade, programa de valorização da região central, especialmente do eixo histórico, tem atividades programadas para Riachuelo. “Quero recuperar com pintura antipichação mais imóveis na região. Também vamos reforçar as operações integradas entre Segurança Pública e Urbanização.

Participaram da reunião Gabriel Mader Gonçalves, Omar Akel Sobrinho e Chaim Jaber Malkoul.
©1999 | 2024 Jornal de Curitiba Network BrasilI ™
Uma publicação da Editora MR. Direitos reservados.