Áreas externas de UPAs e hospitais recebem pulverização

0
Para conter a disseminação do coronavírus, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente deu início, nesta quarta-feira (25/3), a um reforço da limpeza urbana nos acessos a Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e hospitais públicos de Curitiba. Esses locais recebem grande circulação de pessoas. 

Equipes da limpeza pública auxiliam na limpeza urbana higienizando upas e hospitais. Curitiba, 25/03/2020. Foto: Pedro Ribas/SMCS

Os primeiros pontos atendidos foram a UPA Pinheirinho, a UPA Sítio Cercado, o Hospital Municipal do Idoso e o Hospital do Trabalhador. De acordo com o diretor do Departamento de Limpeza Pública, Edélcio Marques dos Reis, as prioridades e periodicidade do trabalho serão definidas em conjunto com Secretaria Municipal da Saúde. 

“Essa ação se soma a todas as medidas já adotadas pela Prefeitura de Curitiba e continua enquanto as autoridades sanitárias julgarem conveniente”, informou o diretor.

Estrutura
Funcionários foram remanejados para a formação de duas equipes, cada uma com dez pessoas. Eles usam pulverizadores costais com hipoclorito de sódio e peróxido de hidrogênio para fazer a higienização de pontos de contato - grades, postes, guarda-corpos externos, pisos - e ajudar a reduzir a velocidade de circulação de agentes infecciosos. 

“A partir de amanhã, vamos contar com o reforço de caminhões-pipa para melhorar a efetividade em locais mais amplos”, completou o diretor. 

Curitiba contra o coronavírus
Chamado de ação de assepsia urbana pelo prefeito Rafael Greca, o trabalho de pulverização busca contribuir com o enfrentamento ao novo coronavírus. Em transmissão ao vivo pelo Facebook com a secretária da Saúde, Márcia Huçulak, o prefeito anunciou o início do serviço e destacou o uso de peróxido de hidrogênio a 3%, uma doação da empresa Peróxidos do Brasil.


Ver essa foto no Instagram

#CuritibaContraVirus Por doação da empresa Peróxidos do Brasil , #OrgulhoDeCuritiba e da nossa Cidade Industrial, vamos passar a fazer #AssepsiaUrbana. Através do CEO Carlos Silveira e do engenheiro químico Fernando Suardi, com o elevado patrocínio de Laila e Bernard, Condes de Laguiche, recebemos em doação 27 mil litros de Peróxido de Hidrogênio 3% substância sustentável usada na China, e na Europa, para combater os efeitos da pandemia do Novo Coronavírus. A solução diluída em água, com 3% de concentração, passará a ser aplicada pela nossa equipe de Limpeza Pública e Meio Ambiente. Primeiro nas portas e acessos das UPAS , nos acessos aos Hospitais que estarão recebendo infectados, nas 330 Estações Tubo e nos 22 Terminais de Transporte Público. A generosa participação desta indústria de ponta, de fama mundial, nos faz antever, com esperança, um #TempoDeCura.
Uma publicação compartilhada por Rafael Greca de Macedo (@rafaelgrecaoficial) em

Nenhum comentário

Postar um comentário

O Jornal de Curitiba reforça o compromisso com o jornalismo paranaense, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga o Jornal de Curitiba no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar nossa comunidade.
Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Registre sua opinião

©1999 | 2024 Jornal de Curitiba Network BrasilI ™
Uma publicação da Editora MR. Direitos reservados.