Brasil tem 11.130 casos de coronavírus e 486 mortes, diz ministério

(Reuters) - O Brasil registrou 852 novos casos confirmados de coronavírus da noite de sábado até a tarde deste domingo, totalizando 11.130 notificações, e o número de mortos em decorrência da Covid-19 aumentou em 54, chegando a 486 no país, informou o Ministério da Saúde.

O número deste domingo representou uma queda nos casos novos em comparação com a véspera, quando o ministério informou um aumento diário de 1.222 casos, e foi a primeira vez desde 30 de março que o aumento de casos em um dia ficou abaixo da casa de 1.000, de acordo com a plataforma online de acompanhamento da epidemia no Brasil.

Também houve queda na comparação diária em relação às mortes, uma vez que no sábado o governo havia informado um aumento de 72 óbitos. Neste domingo o Ministério da Saúde não realizou entrevista coletiva para comentar os números.

São Paulo permanece como o Estado brasileiro com maior presença do vírus, com 4.620 casos confirmados e 275 mortes, seguido pelo Rio de Janeiro, que tem 1.394 casos e 64 óbitos. Região Sudeste concentra 60% dos casos no país, enquanto o Nordeste tem 16,9%, o Sul, 10,9%, o Centro-Oeste, 6,4%, e o Norte, 5,8%.

Na véspera, o Ministério da Saúde alertou que o Distrito Federal e os Estados de São Paulo, Ceará, Rio de Janeiro e Amazonas podem estar na transição da fase de epidemia localizada para a situação de aceleração descontrolada.


Por Pedro Fonseca, no Rio de Janeiro

Nenhum comentário

Postar um comentário

O Jornal de Curitiba reforça o compromisso com o jornalismo paranaense, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga o Jornal de Curitiba no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar nossa comunidade.
Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Registre sua opinião

©1999 | 2024 Jornal de Curitiba Network BrasilI ™
Uma publicação da Editora MR. Direitos reservados.