Google tornará verificação de anunciantes obrigatória

O Google, da Alphabet anunciou nesta quinta-feira que todos os anunciantes precisam concluir processo de verificação antes de comprar espaço publicitário em sua plataforma a partir do verão do Hemisfério Norte, numa tentativa de tornar suas práticas de publicidade mais transparentes.

Os anunciantes precisarão enviar documentos de identificação pessoal e incorporação de negócios que provar quem são e o país em que operam, informou a empresa em um post.Até o momento, o Google exigia verificação de identidade apenas para anunciantes políticos que exibiam anúncios eleitorais em sua plataforma.

Um processo de verificação também é frequentemente usado para filtrar anunciantes de baixa qualidade, como os que tentaram vender máscaras médicas falsas durante a pandemia de coronavírus.

A empresa disse que começará a verificação dos anunciantes em fases nos Estados Unidos, continuará a expandir globalmente, e espera que o processo demore alguns anos para ser concluído.

O Google disse que, com isso, os usuários poderão visualizar informações sobre o anunciante por trás dos anúncios que veem.

©1999 | 2024 Jornal de Curitiba Network BrasilI ™
Uma publicação da Editora MR. Direitos reservados.