Mortes por coronavírus nos EUA aumentam em quantidade recorde pelo 2º dia

(Reuters) - As mortes por coronavírus nos Estados Unidos aumentaram em número recorde pelo segundo dia consecutivo, subindo pelo menos em 2.371 na quarta-feira, para um total de 30.800, segundo contagem da Reuters, enquanto alguns Estados subestimaram o pior da pandemia, avaliando acabar parcialmente com o isolamento social até 1º de maio.

Nova York 15/4/2020 REUTERS/Lucas Jackson

Os EUA registraram sua primeira fatalidade por coronavírus em 29 de fevereiro. Demorou 38 dias para atingir 10.000 mortes e apenas mais nove dias para passar de 10.000 para 30.000 mortes. A maior alta diária no número de mortos era 2.364 na terça-feira.

Os casos confirmados de Covid-19 superaram 635.000 nos EUA e 2 milhões em todo o mundo.

Apesar do aumento nas mortes, havia sinais em algumas partes do país de que o surto está começando a diminuir.Governadores de cerca de 20 Estados com menos casos de coronavírus acreditam que podem estar prontos para iniciar processo de reabertura de suas economias até a data prevista de 1º de maio pelo presidente norte-americano, Donald Trump, disse uma importante autoridade de saúde dos EUA na quarta-feira.

Governadores nos Estados mais atingidos - Nova York, Califórnia, Louisiana, Nova Jersey, Massachusetts e Michigan - disseram que há necessidade de testagem mais ampla antes de começar a encerrar o isolamento.
©1999 | 2024 Jornal de Curitiba Network BrasilI ™
Uma publicação da Editora MR. Direitos reservados.