Restaurante oferece lanches e marmitas para moradores de rua

O Restaurante Popular Matriz, na praça Rui Barbosa, começa na próxima segunda-feira (6/4) a servir pessoas em situação de rua, com oferta de lanches e de marmitas. A ação é uma parceria da Prefeitura e a Arquidiocese de Curitiba e pretende atender cerca de 300 pessoas por dia. As refeições serão distribuídas das 16h às 18h. A ação também prevê ofertas de marmitas nos abrigos da Fundação Social para o atendimento de 750 pessoas durante as noites.

“Essa é uma das ações do Mesa Solidária, que tem reunido diariamente voluntários, instituições religiosas, entidades civis e também a Prefeitura para atender as pessoas carentes de Curitiba. Todos trabalhando juntos, focados no objetivo de garantir alimento a quem precisa”, diz o secretário Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, Luiz Gusi.

O secretário explica que o Mesa Solidária funciona há três meses no Restaurante Popular do Capanema, no Rebouças. Todas as noites, 15 entidades e voluntários fazem o servimento da janta, permitindo que cerca de 300 moradores de rua sentem, e façam a refeição de forma confortável e longe de intempéries, recebendo os cuidados dos voluntários.

Rui Barbosa
Gusi explica que a ação que começa na próxima segunda-feira será similar e terá o apoio da Igreja Bom Jesus, que fica ao lado da praça Rui Barbosa. A partir das 16h, o Restaurante Popular da Matriz abrirá oferecendo lanches, cedidos pela Igreja, e marmitas. Antes os moradores de rua passarão na igreja, onde receberão roupas novas e um kit de higiene.

Além desta medida, a Secretaria Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional vai garantir alimento para 750 pessoas em abrigos da Fundação de Ação Social. A comida é amesma que vem sendo produzida nos Restaurantes Populares, de qualidade, cardápio balanceado e com a supervisão de nutricionistas.

Nenhum comentário

Postar um comentário

O Jornal de Curitiba reforça o compromisso com o jornalismo paranaense, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga o Jornal de Curitiba no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar nossa comunidade.
Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Registre sua opinião

©1999 | 2024 Jornal de Curitiba Network BrasilI ™
Uma publicação da Editora MR. Direitos reservados.