Sete aplicativos para manter a produtividade em home office

0
Com mais trabalhadores e empreendedores em quarentena para evitar a pandemia do coronavírus, alguns aplicativos para smartphone ajudam a facilitar o dia a dia em home office. São opções para videoconferências, organização do trabalho, design gráfico e troca de arquivos sem sair de casa.

Sete opções de aplicativos para smartphones
(A maioria com versão gratuita)

Zoom Video Communications
Serviço de videoconferência para fazer reuniões corporativas via internet. Gratuito para testar, em português, para Android e iPhone, mas a empresa americana responsável pelo app tem planos para pequenas, médias e grandes empresas que custam a partir de US$ 20.

Microsoft Teams
Programa de bate-papo e colaboração on-line que faz parte do pacote Office 365. Ele permite aos funcionários de uma mesma empresa se comunicarem em tempo real. Além da versão online, há um aplicativo para smartphones. O Teams viabiliza a troca de arquivos e ligações entre membros de uma mesma empresa, além de ter integração com o calendário do Office para facilitar o agendamento de compromissos. Feito para empresas, em português, para Android e iPhone.

Serviço de computação em nuvem do Google. Disponível tanto para pessoas físicas quanto para empresas, o site e o aplicativo permitem a troca de arquivos de todos os tamanhos, mas é especialmente útil para os que têm mais de 100 megabytes. Com o envio de um link, o destinatário pode baixar o arquivo em seu computador ou celular. Grátis (com versão paga), em português, para Android e iPhone.

TeamViewer
Aplicativo de acesso remoto. Se você, por exemplo, deixou algum arquivo importante em outro computador que já tem o app instalado, você pode controlá-lo via PC ou smartphone. É possível não apenas usar a máquina à distância como também compartilhar arquivos com você mesmo. Grátis (com versão paga), em português, para Android e iPhone .

Tide
A técnica pomodoro de produtividade propõe períodos de trabalho e descanso em “blocos de tarefas”. O aplicativo de bem-estar Tide funciona como um cronômetro para sua produtividade, o que pode ser especialmente importante para quem não consegue se concentrar ao trabalhar de casa. Ele também tem sons relaxantes para ajudar a manter o foco no trabalho. Em outros modos de uso disponíveis no app, é possível monitorar a movimentação durante o sono ou mesmo tirar alguns minutos para meditar. Grátis, em inglês, para Android e iPhone.

Aplicativo que se baseia em metodologias ágeis. Ele tem um sistema de cartões que podem ser movidos para diferentes colunas. A ideia é que você preencha os cartões com tarefas e os mova para outras colunas quando estiverem em produção, em aprovação ou concluídas. Esse método de trabalho é comum em equipes de TI, que, muitas vezes, usam posts-its colados em lousas. Grátis, em português, para Android e iPhone. Também há versão para computadores.

Software de design gráfico gratuito, fácil de usar e completamente on-line (não é necessário baixar nenhum programa). Criado há seis anos, conta com mais de 20 milhões de usuários ativos em 190 países. Segundo a empresa desenvolvedora do Canva, 36 peças de design gráfico são criadas a cada segundo.

Nenhum comentário

Postar um comentário

O Jornal de Curitiba reforça o compromisso com o jornalismo paranaense, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga o Jornal de Curitiba no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar nossa comunidade.
Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Registre sua opinião

©1999 | 2024 Jornal de Curitiba Network BrasilI ™
Uma publicação da Editora MR. Direitos reservados.