FAS recebe doação de 720 cobertores das Lojas Daju

A Fundação de Ação Social (FAS) recebeu 720 cobertores das Lojas Daju. A doação será encaminhada para as unidades que acolhem pessoas em situação de rua do município. A entrega dos cobertores foi feita, nesta terça-feira (26/5), ao Disque Solidariedade, serviço da FAS que recebe e distribui materiais à população em situação de vulnerabilidade social.

Foto: Andre Wormsbecker

“É um orgulho ter na nossa cidade um trabalho tão importante como o realizado pela FAS para apoiar as pessoas que estão precisando de ajuda”, disse Juliane Karsten Lorenz, uma das proprietárias das Lojas Daju.

Juliane explicou que além de aquecer quem está desprotegido neste inverno, quer incentivar outros empresários a doar para a FAS neste momento de crise provocada pelo novo coronavírus.

O presidente da FAS, Fabiano Vilaruel, agradeceu a doação e falou da importância dos cobertores neste momento, quando a FAS está desenvolvendo a Ação Inverno – Curitiba que Acolhe para acolher pessoas que estão em situação de rua.

A entrega dos cobertores teve o apoio do Instituto Curitiba de Saúde (ICS), representado pela presidente Dora Pizzatto e Fabio Polati.

Campanha
Desde o dia 2 de março, a FAS está fazendo uma campanha de arrecadação de alimentos, roupas masculinas e produtos de higiene e limpeza.

A ação conta com várias empresas e instituições que abriram as portas para se tornarem pontos de coleta de doações. São 62 locais espalhados por toda a cidade e região metropolitana (lista dos pontos de coleta no site www.fas.curitiba.pr.gov.br).

Quem preferir fazer a entrega diretamente na FAS, deve se dirigir à Rua Eduardo Sprada, 4520, onde está instalado o Disque Solidariedade. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
©1999 | 2024 Jornal de Curitiba Network BrasilI ™
Uma publicação da Editora MR. Direitos reservados.