Empresas têm avaliado seus programas de compliance e planos de risco diante da pandemia

Especialistas dos setores financeiro, alimentício e automotivo falam sobre estratégias de retomada e os possíveis riscos perante a crise



O chamado ‘novo normal’ tem levado muitas empresas a repensarem suas estratégias. Desde as mais equipadas até as com menos preparo, passaram a analisar com mais cautela os seus planos de riscos e projeções financeiras. Por isso, na próxima quinta-feira (09), o Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Paraná (IBEF-PR) irá realizar um webinar sobre compliance e riscos superados diante do novo normal, abordando os desafios enfrentados pelos executivos da área de compliance e riscos, bem como as oportunidades encontradas no processo de governança.

Desde o início da pandemia no país, diversas medidas legislativas estão sendo implantadas para garantir o funcionamento das organizações durante o período de recessão. Levando em consideração que as empresas que conhecem e administram corretamente seus riscos, estão mais aptas a enfrentarem situações adversas, o objetivo do webinar é discutir como as empresas estão analisando os riscos a serem enfrentados, bem como a aderência ao compliance, diante das novas regras e legislações.

O debate promovido pelo Comitê de Compliance e Riscos do IBEF-PR contará com a participação da Consultora Econômica e Colunista no Estadão, Zeina Latif, do PMO Finance Grupo Renault, Mauricio Marchesini e do Diretor de Compliance na BRF, Reynaldo Goto. O webinar será mediado pelo coordenador do comitê, Vicente Loiácono Neto, que também é Diretor de Governança, Riscos e Compliance na Copel.

Segundo Vicente, a crise trazida pelo novo coronavírus tem colocado a prova o plano de riscos de muitas empresas, sendo o objetivo do webinar abordar como serão as estratégias de retomada. “Passamos meses analisando e montando um plano de gestão para os possíveis riscos que as companhias podem enfrentar e, de repente, vem uma pandemia que nem o melhor plano de riscos previa um cenário tão complexo como o que estamos vivendo. Por isso, selecionamos três excelentes profissionais de renome nos seus respectivos ramos de atuação e no mercado como um todo, para debaterem o tema”, completa.

Por meio da plataforma online Zoom, o evento online acontecerá das 18h00 às 19h30 e é patrocinado pela Deloitte Brasil, além dos patrocinadores de gestão: PwC Brasil e Gaia Silva Gaede & Associados. A transmissão é gratuita e para participar é necessário inscrever-se antecipadamente.


Compliance e Riscos Superados diante do novo normal
Dia: Terça-feira, 09/06
Horário: Das 18h00 às 19h30
Evento online e gratuito, transmitido pela plataforma Zoom.

Inscrição: 

SOBRE O IBEF PR
O Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Paraná (IBEF-PR) é uma instituição sem fins lucrativos, que congrega executivos de finanças dos vários segmentos da atividade econômica do Paraná: executivos das áreas de indústria, comércio, consultorias, empresas de serviços, auditorias, instituições financeiras (bancárias e não-bancárias) e instituições governamentais.
Através de seus comitês de Finanças, Compliance e Riscos, Tributário e Empresarial, Inovação e Desenvolvimento de Executivos, o IBEF-PR realiza vários eventos, discussões e compartilha conhecimento para contribuir com o desenvolvimento dos profissionais de finanças do Paraná.

©1999 | 2024 Jornal de Curitiba Network BrasilI ™
Uma publicação da Editora MR. Direitos reservados.