Live aborda convenções, registro e efetivação das candidaturas femininas nesta quarta (24), às 19h

Ciclo de apresentações virtuais visa estimular a postulação e o exercício de mandatos eletivos pelo público feminino


Nesta quarta-feira (24), às 19h, a Escola Judiciária Eleitoral (EJE) do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) irá promover, juntamente com a Comissão Mulheres na Política, uma live com o tema “Convenções, registro e efetivação das candidaturas femininas”.

A live será mediada pela Dra. Adriana Simette, juíza eleitoral e presidente da Comissão Mulheres na Política. A transmissão será realizada no canal no YouTube do TRE-PR. Os internautas poderão enviar dúvidas sobre o tema para serem respondidas ao vivo pelas debatedoras.

A palestra virtual contará com a participação de Danielle Morgado, secretária Judiciária do TRE-PR, e de Paula Bernadelli, advogada, coordenadora da Associação Visibilidade Feminina e membro da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (Abradep).

O projeto

O ciclo de apresentações virtuais visa estimular a postulação e o exercício de mandatos eletivos pelo público feminino. No dia 27 de maio, o Tribunal promoveu a live “Candidaturas Reais x Candidaturas Laranjas: como identificar?”, apresentada pelo juiz membro da Corte e diretor-executivo da EJE-PR, Dr. Carlos Alberto Costa Ritzmann, e pela servidora da Justiça Eleitoral Eliane Bavaresco Volpato.

Texto: Beatriz Tedesco
Arte: EJE-PR
Supervisão: Melissa Diniz Medroni
Coordenação: Rubiane Barros Barbosa Kreuz
CCS/TRE-PR


©1999 | 2024 Jornal de Curitiba Network BrasilI ™
Uma publicação da Editora MR. Direitos reservados.