Cantor português Rui Pedro lança primeiro single pelo Midas Music


O mais novo artista a ingressar o time de cantores do Midas Music, gravadora de Rick Bonadio, tem nome, sobrenome e sotaque. O português Rui Pedro desembarca na gravadora para apresentar seu som único, formado pela mescla de sons portugueses e a nossa MPB. Em sua primeira aparição para o público brazuca, o cantor nos apresenta “Tempo Certo”, música com uma mensagem de paz e esperança e que conta com produção e direção artística de Bonadio. 

Inspirada em sua primeira viagem ao Brasil, “Tempo Certo” fala sobre aproveitar as melhores – e mais simples – coisas da vida: os amigos, a família, viajar, enfim. Rui Pedro é fã confesso de nosso país e conhecer o Rio de Janeiro foi a faísca que faltava para criar seu primeiro trabalho em parceria com uma gravadora brasileira. Carregado de boas energias, o single chega acompanhado de clipe, gravado em Portugal.

Rui Pedro. Foto: Divulgação
“O Pedro é o segundo artista português que tenho o prazer de produzir, antes fui o duo Vai e Vem. As músicas do Pedro me chamaram a atenção pela forma abrasileirada que ele escreve e pela força de suas letras”, conta Rick Bonadio. “Fico muito feliz por ver essa geração de artistas portugueses talentosos e com tanta influência da música brasileira”, completa.

“Acho que é sempre positivo para um europeu entrar no mercado brasileiro. Além de ser um pais gigante, o público brasileiro é apaixonado por música”, reflete Rui Pedro. “Apesar de serem cantadas em 'português de Portugal', as minhas músicas carregam uma enorme influência da MPB. Penso que tem tudo para dar certo”, completa.

Pedro começou muito pequeno a se interessar pela música, fruto da influência de seus familiares. Também pudera: pai, tio e avô têm relação estreita com a arte (mesmo que de forma não profissional), já foi o suficiente para dar aquele empurrãozinho em nosso “gajo” para esse mundo. Aprendeu guitarra de forma autodidata, fez parte de algumas bandas em sua cidade natal (Ovar) e lá pelos 18 anos iniciou carreira solo tocando em bares onde priorizava tocar músicas tipicamente portuguesas mescladas ao nosso MPB.

Lá por 2017, começou a trabalhar seu lado compositor, produziu alguns materiais, mas os manteve guardados para quando achasse a hora certa de começar a trabalhar suas músicas autorais. Em 2019, por fim, lançou seu primeiro single batizado de “Partir” e, no mesmo ano, “Tom de Brincadeira”.

Esse cruzamento de estilos faz Rui Pedro ter traços genuinamente brasileiros em suas composições, o que traz certa dúvida aos nossos ouvidos quando o escutamos pela primeira vez: “Ué, o sotaque é de Portugal, mas a sonoridade é do nosso MPB...”. Esse é o tipo de reação da maioria que ouve – e se encanta – com suas letras.

Rui Pedro conheceu Rick Bonadio (já o seguia nas redes sociais por conta do trabalho de Rick com Vitor Kley), produtor e idealizador do Midas Music, através de um workshop realizado já durante a pandemia global de Coronavírus que atingiu nosso planeta. Nesse evento, Bonadio abre espaço para conhecer o trabalho de novos artistas (lugar de onde já garimpou grandes vozes para seu time de artistas). Selecionado, Rui pode então mostrar seus materiais autorais e pouco depois as partes já selavam essa nova parceria.

Produzida numa troca constante de mensagens, arquivos sonoros em nuvens, gravações de vozes e instrumentos, “Tempo Certo” nasceu em um momento de tensão causado por um novo vírus e traz quase que intrínseco em si a mensagem de que tudo tem o momento certo para acontecer. E se vivemos hoje em meio ao caos, no momento certo, ele há de acabar e nossas vidas irão novamente se encaixar.

Enviado por: Carla Clara

Perfexx Assessoria 
©1999 | 2024 Jornal de Curitiba Network BrasilI ™
Uma publicação da Editora MR. Direitos reservados.