Concepta Ingredients aposta na linha de Açúcares Líquidos Orgânicos

Indústria de Alimentos: Concepta Ingredients aposta na linha de Açúcares Líquidos Orgânicos com poder adoçante 20% superior ao da sacarose


De olho na mudança de hábito das pessoas, que buscam uma alimentação mais equilibrada, unidade do



Preocupadas com a imunidade e um estilo de vida mais regrado, as pessoas passaram a investir em produtos e alimentos orgânicos, com vitaminas e minerais como ferro, ácido fólico e magnésio e o açúcar, apesar de ser visto como um vilão das dietas saudáveis, contem importantes nutrientes como cálcio, fósforo, ferro, cloro, potássio, sódio, magnésio e vitaminas do complexo B quando não refinado, portanto, não deve ser totalmente retirado das dietas, mas sim usado de forma consciente.

E já há no mercado produtos que garantem a doçura sem renunciar à qualidade e saudabilidade. “Nossos açúcares são provenientes do manejo orgânico, livre de agrotóxicos prejudiciais à saúde, além de serem opções líquidas que facilitam a manipulação das indústrias e não empedram durante o armazenamento, o que garante maior aproveitamento do produto durante a fabricação de itens que unem saúde e sabor, voltados ao mercado B2C”, explica Lilia Kawazoe, gerente comercial da Concepta Ingredients, unidade de negócio do Grupo Sabará que possui um vasto portfólio com diversas opções para o setor de alimentos, entre eles, a Linha Açúcares.

Na linha de Açúcares Líquidos Orgânicos (mascavo e demerara), os ingredientes não possuem qualquer tipo de aditivos químicos, componentes artificias ou agrotóxicos. O açúcar mascavo, por exemplo, não passa por nenhum tipo de refinamento, preservando assim os minerais e fitoesteróis provenientes da cana-de-açúcar. Já o açúcar demerara é menos refinado que o açúcar refinado padrão, assim garantindo a presença dos nutrientes da cana de açúcar. Outras características dos açúcares merecem atenção da indústria no momento da composição dos produtos finais que são:

Açúcar Mascavo Líquido Orgânico (Muscovado)
• Possui sabor intenso e frutado com coloração marrom escuro;
• Contém minerais naturais da cana, cálcio, magnésio, fósforo, potássio e ferro;
• Presença natural de polifenóis;
• Conhecido como açúcar integral, por não passar por processo de refinamento.

Açúcar Demerara Líquido Orgânico
• Sabor leve e delicado com coloração dourada;
• Açúcar derivado de refinamento leve, mantendo os altos valores nutricionais da cana;
• O manejo do açúcar demerara fomenta um modelo de economia circular: 100% dos subprodutos resultantes do processo fabril da produção de açúcar e álcool são destinados à fertilização do solo do sistema orgânico.

“A Concepta Ingredients foi a primeira empresa a lançar o açúcar mascavo e demerara líquido, proveniente do manejo orgânico. Em nosso portfólio contamos com ingredientes da biodiversidade brasileira e insumos com tecnologia agregada desenvolvidos com foco nas indústrias de alimentos e bebidas que ao final, vão ofertar o que há de melhor ao consumidor,”, conclui Lilia.

Sobre a Concepta Ingredients
A Concepta Ingredients faz parte do Grupo Sabará e atua com foco nas indústrias de alimentos, bebidas, nutrição animal e farmacêutica veterinária. A partir de um trabalho baseado em inovação e pesquisa, a empresa oferece soluções naturais e tecnológicas que vão muito além da tradicional linha de insumos. Com o seu vasto portfólio é capaz de atender às mais específicas demandas das indústrias em que está presente.

Sobre o Grupo Sabará:
O Grupo Sabará, com mais de 60 anos de história, é genuinamente brasileiro e reconhecido pela sua capacidade de inovação e adaptação. Por meio de seus vários ramos de atividade, atua em todo o território nacional e possui distribuição em mais de 40 países ao redor do mundo. É especializado no desenvolvimento de tecnologias, soluções e matérias-primas de alta performance, voltadas aos mercados de tratamento de águas, cosméticos, nutrição e saúde animal e às indústrias de alimentos e bebidas.

Enviado por: Fabiana Cardoso

Nenhum comentário

Postar um comentário

O Jornal de Curitiba reforça o compromisso com o jornalismo paranaense, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga o Jornal de Curitiba no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar nossa comunidade.
Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Registre sua opinião

©1999 | 2024 Jornal de Curitiba Network BrasilI ™
Uma publicação da Editora MR. Direitos reservados.