CURITIBA: Bom Negócio abre inscrição para curso on-line do segundo semestre


A Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação abriu, nesta quinta-feira (23/7), as inscrições para as aulas on-line da Rota 3 do segundo semestre do programa Bom Negócio – Vale do Pinhão. São 100 vagas para as duas turmas (tarde e noite), que vão começar no dia 12 de agosto. Antes da pandemia do novo coronavírus, eram presenciais as aulas desta fase do programa gratuito da Prefeitura.  As inscrições podem ser feitas até 7 de agosto.

A Rota 3 é a última etapa da capacitação semestral, ofertada à distância em uma parceria da Agência Curitiba com a Universidade Uninter.

Também há as rotas EAD 1 e 2 do Bom Negócio, que continuam com inscrições sempre abertas e cursos ativos no site www.programabomnegocio.com.br.

Novidades

Além de videoaulas gravadas, o curso da Rota 3 usa a plataforma e aplicativo Univirtus para as capacitações ao vivo, na qual os professores da Uninter propõem atividades e interagem com os alunos. Nesta etapa, são ministrados os módulos gestão; finanças e sustentabilidade; marketing, tecnologia e novos negócios; gestão de pessoas; mercado, produto, vendas e novo cliente; criatividade e inovação; e startups.

Daniela Vitório Del Puente, coordenadora do Bom Negócio, antecipa que para este semestre estão sendo preparadas novidades para a Rota 3.

"O programa, por sugestão dos professores da Uninter, também vai apresentar as tendências atuais do uso da tecnologia para a gestão e sustentabilidade dos negócios", conta. Economia Low Touch (processo de venda com pouco ou quase nenhum contato físico), novos comportamentos do consumidor, cliente digital, relacionamento, e-commerce e como proceder para facilitar a obtenção de crédito serão alguns dos temas.

As aulas da Rota 3 do Bom Negócio começam no dia 12 de agosto, com duas turmas (tarde e noite), de 50 alunos cada, sempre às quartas e quintas-feiras. À tarde, a capacitação ocorre das 13h às 17h, e, à noite, das 18h às 22h.

Para participar das aulas da Rota 3, é preciso obrigatoriamente fazer as Rotas 1 e 2.

Primeiro semestre

Entre junho e julho deste ano, 62 empreendedores de Curitiba participaram das aulas on-line do primeiro semestre da Rota 3 do Bom Negócio. A última etapa da capacitação gratuita da Prefeitura permitiu aos alunos colocar ideias à prova e mudar a postura como gestores.

O casal de empreendedores Danton Távora e Elaine Weingartner fez o curso on-line da Rota 3 neste semestre e se sente mais preparado para lançar em 2021 uma empresa de consultoria para o setor de hotelaria e turismo.

“Temos carreiras ligadas a grandes corporações internacionais e precisávamos nos preparar para pensarmos como empreendedores, principalmente, na área comercial”, salienta Távora.

Elaine conta que o casal ainda está estruturando a empresa e, por isso, as aulas do Bom Negócio permitiram planejar o crescimento sustentável.

“O curso nos ajudou na etapa da modelagem do negócio. Isso significa definir como agregar valor para o público que quer atender”, acrescenta ela. A empresa também será especializada em fotografias para o segmento de hotelaria e turismo.

As inscrições para a Rota 3 e as aulas da Rota 1 e 2 podem ser feitas no site do Programa Bom Negócio - Vale do Pinhão.

©1999 | 2024 Jornal de Curitiba Network BrasilI ™
Uma publicação da Editora MR. Direitos reservados.