Real Madrid perto da taça do espanhol após gol de Sergio Ramos no final do jogo

MADRI (Reuters) - O capitão do Real Madrid, Sergio Ramos, manteve a calma para marcar de pênalti no final da partida e assegurar uma vitória dura por 1 x 0 em casa contra o Getafe nesta quinta-feira, no sexto resultado positivo consecutivo no campeonato espanhol, deixando a equipe madrilenha mais perto do título.
Sergio Ramos comemora gol na vitória de seu time 
Foto: REUTERS/Sergio Perez
Ramos cobrou com frieza e abriu o placar aos 34 da segunda etapa após Dani Carvajal ser derrubado por Mathias Olivera, do Getafe, que mais cedo não teve um pênalti marcado a seu favor após ter sido derrubado pelo mesmo Carvajal. 

O gol foi uma castigo para o Getafe, que desperdiçou algumas chances para abrir o placar. A equipe treinada por Zinedine Zidane mais uma vez conseguiu sair vencedora de um jogo difícil, aproveitando o empate do Barcelona por 2 x 2 contra o Atletico Madrid na terça-feira para aumentar a vantagem na liderança.

O Real, que não conquista o título nacional desde 2017, lidera o campeonato com 74 pontos, quatro a frente do Barcelona, com cinco rodadas para o final da competição, e possui vantagem nos critérios de desempate no confronto direto, o que garante o título para o Real caso as duas equipes terminem empatadas em número de pontos. 

“Hoje foi como uma final para nós e é assim que encaramos”, disse Carvajal após a partida. “O Getafe nos causou muitos problemas, principalmente no primeiro tempo, mas tivemos um desempenho sério e estamos contentes em levar os três pontos para casa”.

©1999 | 2024 Jornal de Curitiba Network BrasilI ™
Uma publicação da Editora MR. Direitos reservados.