RH NOSSA e Simpress fecham parceria e viabilizam o trabalho remoto de 230 colaboradores paulistas em menos de 16h úteis

Timing, assertividade, velocidade, alinhamento, engajamento, Time to Market e aderência à missão do cliente foram essenciais para o sucesso deste projeto


Como um dos vários desafios em decorrência da pandemia de Covid-19, o home office tornou-se o “novo normal”, assim a empresa RH NOSSA mobilizou seus colaboradores em São Paulo para o trabalho remoto e um novo problema se apresentou: computadores. Mas como disponibilizar 250 máquinas sem afetar o fluxo de caixa e ainda em tempo recorde? A solução veio com uma parceria inédita com a Simpress: 

“Recebemos a demanda na sexta-feira, dia 13 de março, pela manhã, montamos e enviamos com prontidão a proposta para análise dos gestores da RH NOSSA. No mesmo dia, às 16h, fechamos a proposta. A partir do ok, corremos para fazer os processos sistêmicos internos para liberar o contrato. Em tempo recorde, e com apoio da equipe Simpress, disponibilizamos no sábado o contrato para assinatura. Todos  assinaram, antes do meio dia, enquanto isso o time de backoffice Simpress tratava do cadastro dos equipamentos e liberações para expedição”, esclarece Fabio Sobral, Diretor Comercial Regional da Simpress.

O primeiro lote de equipamentos foi liberado e transportado até o cliente logo pela manhã da segunda-feira, na terça-feira, todas as máquinas já haviam sido entregues, e na medida em que os colaboradores da RH NOSSA recebiam suas máquinas, o time de TI fazia a configuração através de acesso remoto. Na quarta-feira, todos os 230 colaboradores de São Paulo estavam trabalhando remotamente e as 20 máquinas de backup estavam disponíveis.

“Com a ajuda da Simpress foi possível manter o nosso trabalho em São Paulo sem afetar o cliente final, mostrando assim que tanto a RH NOSSA, como a Simpress, estão preparadas para atender todo o Brasil mesmo nas piores adversidades, uma sintonia que mostra porque ambas são líderes de mercado”, conta Rafael Mayer, coordenador de TI da RH NOSSA.

Fundada em 23 de setembro de 1993, em Curitiba, e nasceu a partir de necessidades específicas de clientes para contratação de pessoas. Comprometimento e responsabilidade foram marcas do trabalho da RH NOSSA desde os primeiros momentos. E esse comprometimento fez com que, em pouco tempo, a empresa passasse a ser reconhecida como referência para selecionar, contratar e gerir pessoas, sempre com sensibilidade, habilidade e responsabilidade.

Há mais de 25 anos, a RH NOSSA vem se dedicando a desenvolver e promover as melhores soluções em Gestão de Pessoas e Serviços em RH e se especializou na contratação e administração de profissionais contratados para empresas nacionais e multinacionais.

Nosso leque de serviços abrange todo o processo de recrutamento, seleção, orientação e contratação de profissionais para trabalhos permanentes, terceirizados e temporários. Cuidamos do recrutamento, de todo o processo legal das contratações e também do gerenciamento das equipes.

A Simpress, provedora de outsourcing de equipamentos e soluções, conta com mais de 1900 funcionários em suas nove filiais, 2200 contratos ativos e 250.000 equipamentos espalhados pelos 1550 clientes atendidos pelo país. Sua atuação é voltada para o público corporativo de grandes e médias empresas e conta com uma rede de revendedores para o mercado SMB (Small Business).

Os produtos que as pessoas usam no dia a dia do trabalho, tais como notebook, desktop, impressoras, plotters, coletores de dados, multifuncionais, smartphones, tablets, scanners, impressoras térmicas são oferecidos pela Simpress no modelo de outsourcing, rentabilizando melhor o investimento em TI, com total apoio técnico. Seu line-up é completo e dinâmico, o que permite promover a convergência das tecnologias agregando valor ao negócio de quem os contrata.

Os equipamentos são suportados com inovação digital (soluções embarcadas e customizadas) e infraestrutura Simpress, que ajudam seus clientes em novas formas de fazer com que seus negócios sejam mais eficientes e competitivos, possibilitando a adoção de processos conectados e inteligentes.

Sob a diretriz SaaS (Simpress as a Solution), a companhia está pronta para expandir e fortalecer sua atuação no modelo de outsourcing para necessidades relacionadas à infraestrutura das empresas elevando o nível de atendimento e oferecendo inúmeras vantagens, a fim de atender demandas relacionadas ao ambiente de trabalho como um todo. E com a SaaS, o cliente tem o mesmo interlocutor em TI e Compras para desfrutar de toda expertise e infraestrutura tecnológica da companhia.

Enviado por: Sueli Gomes
©1999 | 2024 Jornal de Curitiba Network BrasilI ™
Uma publicação da Editora MR. Direitos reservados.