Receita trimestral da Dell supera estimativas com crescimento de trabalho remoto

(Reuters) - A Dell teve queda menor do que a esperada na receita trimestral, uma vez que a fraqueza no segmento de data center foi amortecida pela forte demanda por seus notebooks e produtos de software para trabalho remoto e ensino online.

A pandemia de Covid-19 provocou rápida migração para a nuvem, estimulando a demanda por produtos que permitem que as organizações continuem funcionando, com milhões de pessoas trabalhando de casa e as escolas dando aulas virtuais.

Os pedidos da Dell no setor de educação subiram 24% no trimestre encerrado em 31 de julho, e os pedidos do governo subiram 16%.

A empresa também viu um aumento na demanda por seus sistemas de jogos, incluindo Alienware, à medida que mais pessoas se voltaram para os jogos durante as restrições de circulação.

A receita do maior segmento da empresa, que inclui desktops, notebooks e tablets, caiu 4,6%, para 11,2 bilhões de dólares, e as vendas de data centers caíram 4,8%, para 8,21 bilhões de dólares, com as empresas direcionando seus gastos para o trabalho remoto, disse Dell nesta quinta-feira.

Sua unidade de software VMware, se beneficiou diretamente da mudança para a nuvem e registrou aumento de 9,7% na receita, para 2,91 bilhões de dólares. A Dell disse em julho que estava planejando cindir sua participação de 81% na unidade.

A receita total da empresa caiu 2,7% em relação a um ano antes, para 22,73 bilhões de dólares, mas superou a estimativa média dos analistas de 22,52 bilhões de dólares, de acordo com dados IBES da Refinitiv.

O lucro líquido caiu para cerca de 1,1 bilhão de dólares, ou 1,37 dólar por ação, de 4,23 bilhões de dólares, ou 4,47 dólares por ação.

Reportagem de Neha Malara em Bangalore
©1999 | 2024 Jornal de Curitiba Network BrasilI ™
Uma publicação da Editora MR. Direitos reservados.