Impecável, Nadal continua a caminho do 13º título em Roland Garros


PARIS (Reuters) - A vitória de Rafael Nadal com parciais de 6-1 6-0 e 6-3 sobre o norte-americano Mackenzie McDonald nesta quarta-feira, para chegar à terceira rodada do torneio, ocorreu como era de se esperar na campanha por seu décimo terceiro título em Roland Garros, conquista que aumentaria ainda mais seu recorde.


O segundo cabeça-de-chave Nadal, que busca igualar o recorde de Roger Federer de 20 títulos individuais em torneios de Grand Slam, não chegou a passar dificuldades na quadra Philippe Chatrier.


O mestre do saibro jogou fundo, utilizando seu forehand com efeitos devastadores.


Após o número 236 do mundo McDonald ganhar o segundo game da partida, Nadal atropelou conquistando 11 games consecutivos e abrindo dois sets de vantagem. Apesar da resistência de seu adversário no começo do terceiro set, ele não teve problemas para aprimorar ainda mais seu histórico de vitórias e derrotas em Roland Garros para 95 a 2.


“Meu objetivo é jogar o melhor que posso. Foi uma boa partida para mim hoje. Eu estou muito feliz”, disse Nadal. “Depois será uma outra partida difícil. Vamos ver, eu espero estar em um bom nível. É sempre especial para mim jogar aqui em Paris, na quadra Philippe Chatrier.”


O chaveamento da competição coloca Nadal em uma eventual semifinal contra Dominic Thiem, derrotado por ele nas últimas duas finais em Paris.


Reportagem de Julien Pretot

Nenhum comentário

Postar um comentário

O Jornal de Curitiba reforça o compromisso com o jornalismo paranaense, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga o Jornal de Curitiba no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar nossa comunidade.
Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Registre sua opinião

©1999 | 2024 Jornal de Curitiba Network BrasilI ™
Uma publicação da Editora MR. Direitos reservados.