Evo Systems apoia a Wheaton na criação da área de BPM


O diagnóstico e recomendações de melhorias propostas pela Evo Systems, permitiram a Wheaton ampliar a maturidade de TI e implementar boas práticas


O cenário atual exige cada vez mais das empresas a conclusão de processos dentro do prazo, mais assertividade na tomada de decisões, redução de gastos e alcance de metas sempre muito agressivas. Para enfrentar esse cenário de desafios, o Business Processo Management é diferente da gestão tradicional, pois avalia o conjunto de atividades e tarefas que compões o processo independente do departamento que executa para alcançar ganho de desempenho operacional. Dessa maneira, o gestor de um processo, tem a capacidade de gerir as atividades dos profissionais de qualquer departamento que seu processo utilize. Segundo Leonardo Dias, sócio-diretor da Evo Systems, por conta da necessidade e monitoramento e análise de dados o BPM é uma disciplina que necessita fortemente de sistemas de informação.


E para acompanhar um desenvolvimento digital interno eficiente, a área de TI deve também exercer um posto de liderança e suas sugestões ganharem a obrigatoriedade de procedimentos dentro da companhia, para que se possa manter os sistemas integrados e funcionais e avançar rumo a Indústria 4.0.


E foi de olho nas tecnologias operacionais, que a área de TI da Wheaton lançou em 2019, a iniciativa de criar uma área de BPM (Business Process Management) e montaram uma metodologia BPM para a partir da experiência dos gestores e de referências conceituais para criar indicadores e promover a melhoria contínua dos processos de negócios da companhia. A área estava iniciando projetos importantes, mas ainda sem experiência/maturidade, por não ter executados projetos anteriormente, encontrou na Evo Systems, um parceiro para ajudar a avaliar como estava esse trabalho e gerar sugestões para enfrentar os desafios. “ A Evo Systems nos apoiou no início da estruturação da área de processos, realizando um diagnóstico de maturidade da área e dos principais clientes. Neste diagnóstico foram apontados os pontos críticos para priorizarmos no roadmap de evolução da área”, explica Hugo Zambotti, Gerente de TI e Processos do Grupo Wheaton Brasil


A Wheaton Brasil Vidros, uma indústria presente no Brasil desde 1952 e líder nacional no fornecimento de embalagens de vidro para os segmentos de perfumaria, cosméticos e farmacêutico, é uma das cinco maiores instalações especializadas nestes segmentos no mundo.


A Evo Systems é uma empresa de consultoria de inovação, especializada na aplicação de engenharia de software de ponta como impulso para alavancar negócios e reuniu um SQUAD de especialistas em BPM para atender a Wheaton. O trabalho iniciou pelo entendimento da visão estratégica e das iniciativas já existentes, depois analisada a maturidade do time Wheaton e os desafios de curto prazo. Com esse entendimento foi possível definir ações de melhoria de uma forma planejada com ações nos pilares pessoas, ferramentas, processos e técnicas de projetos para um aumento da maturidade em BPM. “Avaliamos a iniciativa de BPM que existia na Wheaton, entendemos as necessidades e então recomendamos desde pequenos ajustes às mudanças de abordagem nas documentações de projeto e nos planejamentos, bem como a criação de métricas de projetos, sempre respeitando o que já existia e estava bem construído. Nosso trabalho intelectual na metodologia BPM foi realizado em regime de parceria para que a Wheaton possa colher frutos e resultados independente da nossa interferência no futuro”, explica Leonardo Dias, sócio-diretor da Evo Systems.


Entre os benefícios alcançados, a Evo Systems proporcionou a melhoria do modelo da nova área, propondo novas ideias e recomendações, auxiliando no planejamento e resultados. “Destaco as recomendações geradas sobre o gerenciamento de projetos, principalmente para engajamento das áreas de negócio, e também as recomendações para seleção e adoção de tecnologias digitais como parte das soluções de melhorias de processos”, conclui Zambotti.


A Evo Systems é uma empresa de consultoria de inovação, especializada na aplicação de engenharia de software de ponta como impulso para alavancar negócios. Entre os serviços oferecidos, destaque para consultoria de transformação digital, BPM (Business Process Management) com mapeamento e automação de processos, diagnósticos (Assessment) de ambientes de produção de software, desenvolvimento de apps e sistemas.


 A Evo Systems é formada por uma equipe multidisciplinar composta por engenheiros e profissionais com ampla formação acadêmica e experiência em tecnologia de hardware e software. A empresa conta com uma divisão especializada em treinamentos personalizados, mentoria de startups e programas de aceleração de produtos digitais com ideias desruptivas em sistemas e aplicativos. Além disso, é também especializada em desenvolver sistemas e plataformas, customizando e integrando soluções de mercado ou criando aplicações totalmente novas.


Com experiência de mais de um século na produção de embalagens de vidro, e presente no Brasil há 68 anos, a Wheaton é líder nacional e uma das maiores instalações do mundo


especializadas no fornecimento de embalagens de vidro, atendendo às mais importantes empresas dos segmentos de perfumaria e cosméticos, farmacêutico e alimentício, exportando para diversos países.


A alta capacidade para produção diária de embalagens de vidro, decoração e fabricação de moldes e equipamentos no parque fabril de São Bernardo do Campo permitem à empresa oferecer soluções completas e com menor tempo de resposta às necessidades do mercado, sempre inovando nos conceitos, tecnologia, atendimento, design e sustentabilidade.



Nenhum comentário

Postar um comentário

O Jornal de Curitiba reforça o compromisso com o jornalismo paranaense, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga o Jornal de Curitiba no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar nossa comunidade.
Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Registre sua opinião

©1999 | 2024 Jornal de Curitiba Network BrasilI ™
Uma publicação da Editora MR. Direitos reservados.