UFPR recebe inscrições até 11/1 para vestibular de curso EaD de Pedagogia; prova será on-line

São 150 vagas em cinco cidades do Paraná, das quais 10% são reservadas para docentes da rede pública de ensino


Estão abertas até 11 de janeiro as inscrições para o processo seletivo por meio do qual a Universidade Federal do Paraná (UFPR) selecionará os estudantes do curso de licenciatura em Pedagogia, ofertado na modalidade a distância (EaD), com começo de aulas previsto para 2021. A turma terá 150 vagas, das quais 15 são reservadas para docentes da rede pública de ensino e, outras 70, para candidatos que fizeram ensino médio em escola pública (o que inclui as cotas para minorias), conforme a Lei 12.711/12.


As vagas são distribuídas de acordo com o polo ao qual o estudante estará vinculado. São 30 vagas para cada cidade: Campo Largo, Curitiba, Lapa, Palmeira e Rio Branco do Sul. O vestibular terá uma fase, com prova objetiva de duração de quatro horas, que será realizada on-line em 31 de janeiro.


Os documentos com as regras do vestibular (edital, programa de provas e formulário de inscrição, por exemplo) podem ser consultados no site do Núcleo de Concursos (NC) da UFPR.


Como é o curso

As disciplinas do curso são divididas em quatro eixo principais: concepções e fundamentos do trabalho pedagógico; infância, juventude e cultura; docência em espaços escolares e não escolares; e organização e gestão escolar. O curso tem duração de quatro anos.


Apesar de EaD, com atividades desenvolvidas por meio de material didático distribuído em formato pdf no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), acessível via internet, o curso contará com encontros semanais e avaliações presenciais obrigatórias, previamente agendados. Essas reuniões serão realizadas no endereço do pólo da matrícula, às terças e quintas-feiras, das 18h30 às 22h30.

Site do processo seletivo: 

http://portal.nc.ufpr.br/PortalNC/Concurso?concurso=PSPEAD2021

    • Assessoria de Imprensa e Jornalismo
      Superintendência de Comunicação e Marketing (Sucom)
      Universidade Federal do Paraná (UFPR)


Nenhum comentário

Postar um comentário

O Jornal de Curitiba reforça o compromisso com o jornalismo paranaense, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga o Jornal de Curitiba no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar nossa comunidade.
Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Registre sua opinião

©1999 | 2024 Jornal de Curitiba Network BrasilI ™
Uma publicação da Editora MR. Direitos reservados.