Curitiba recebe as primeiras lavanderias da marca OMO no Sul

0


À frente dos negócios está o empreendedor sulista Ivo Ferreira Neto, que se sentiu atraído por investir no ramo de limpeza e conservação pelo potencial do negócio


Curitiba será a primeira cidade em toda a região Sul a receber as unidades de lavanderia da marca OMO. Inauguradas no fim outubro, as franquias são lideradas pelo empreendedor sulista Ivo Ferreira Neto, que se sentiu atraído por investir no ramo de franquia de limpeza e conservação pelo potencial do negócio.


As inaugurações de OMO Lavanderia™ na capital paranaense marcam o início da expansão acelerada. A nova franquia, que pertence à Unilever, inaugurará outras unidades em cidades da região nos próximos meses.


OMO Lavanderia™ tem o objetivo de revolucionar o mercado de lavanderia por meio de uma das marcas mais amadas do Brasil, trazendo ainda mais cuidado e tecnologia. A marca chega para transformar a relação do cliente com as lavanderias profissionais, democratizando e simplificando o serviço, sem ter que abrir mão da qualidade e conveniência.


Ivo tocará as operações junto do pai, ambos possuem histórico de empreendedorismo. Ivo, por exemplo, já teve uma loja de veículos antigos na capital curitibana, enquanto o seu pai é fundador de uma fábrica de embalagem de papelão. “Fomos corajosos em investir neste momento complicado que o país atravessa. Mas acreditei muito no projeto, sobretudo pela solidez e segurança que as marcas OMO e Unilever representam. Nunca trabalhei no ramo de limpeza e conservação, mas aposto muito neste setor de lavanderias profissionais, principalmente porque as pessoas cada vez mais buscam conveniência e serviços especializados”, afirma o franqueado.


As unidades Curitiba de OMO Lavanderia™ oferecem diversos serviços de lavanderia profissional, além de facilidades como delivery, econobag e costuras e reparos de roupas. As unidades estão localizadas na Avenida Visconde de Guarapuava, 5366, no Batel. E na rua Nilo Peçanha, 1000, no Bom Retiro.



Potencial de negócios e segmento em alta


Segundo dados da ANEL (Associação Nacional das Empresas de Lavanderia), apenas 4% da população brasileira utiliza os serviços de lavanderia profissionais, embora existam 23 mil lavanderias ativas. Esse número deverá atingir 10% da população até 2030, como consequência do movimento de transformação de "ter" para "usufruir", o que já acontece em diversos setores econômicos.


Essa projeção otimista é o que faz com o setor de Limpeza e Conservação apresente números positivos ano após ano. De acordo com a ABF (Associação Brasileira de Franchising), esse setor cresceu 4,7% em faturamento e 3,9% em número de lojas, em 2019, comparando com 2018.


A expectativa de retomada no setor de franquias é positiva.  Segundo pesquisa recente feita pela ABF com as principais redes do Brasil, 42,7% esperam que isso ocorra ainda em 2020, enquanto 31,4% acreditam que a retomada deve acontecer no 1º trimestre de 2021.


Sobre OMO Lavanderia™

  • OMO Lavanderia™ é uma rede de franquias para um público que busca o cuidado com suas roupas e da sua família fora de casa. A rede traz para o setor de lavanderia profissional toda expertise, tecnologia e qualidade já reconhecida da marca OMO, presente em 8 de cada 10 lares brasileiros.
  • OMO Lavanderia™ oferece quatro tipos modelos de serviço: OMO LAVANDERIA ESPECIALIZADA, em que o consumidor não precisa se preocupar com nada, pois todo o processo é feito por um atendimento especializado, desde delivery, ao cuidado com itens da casa, como, tapetes, cortinas, vestidos de noiva etc; OMO LAVANDERIA EXPRESS, que são lavanderias cada vez mais próximas do consumidor, com todo cuidado de OMO também na opção de cesto; OMO LAVANDERIA SELF-SERVICE, modelo ideal para aqueles que gostam de realizar todo o processo sozinhos, porém, fora de casa e com a qualidade de máquinas profissionais; e OMO COSTURA, voltado para soluções de reparo, reforma, costura e bainha das roupas.
  • Para mais informações sobre o serviço e como investir em sua franquia acesse: www.omolavanderiaespecializada.com.br
  •  
  • Érica Carmo
  • pressaporter.com.br 
  • por: pressmanager.net 

Nenhum comentário

Postar um comentário

O Jornal de Curitiba reforça o compromisso com o jornalismo paranaense, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga o Jornal de Curitiba no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar nossa comunidade.
Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Registre sua opinião

©1999 | 2024 Jornal de Curitiba Network BrasilI ™
Uma publicação da Editora MR. Direitos reservados.