Feirinha de artesanato do Largo da Ordem reabre neste domingo


A Feira do Largo da Ordem vai voltar a funcionar aos domingos, com metade das barracas. A decisão foi tomada durante uma reunião, na manhã desta sexta-feira (22/1) com a Comissão de Saúde, que liberou o retorno do funcionamento da Feira do Largo da Ordem também aos domingos. A medida segue o novo decreto, publicado nesta sexta-feira, que também contempla as feiras livres.


A Feirinha de Artesanato já vinha acontecendo aos sábados e de forma digital, mas o retorno do funcionamento também aos domingos era um apelo dos artesãos, que consideram o dia de maior movimento de vendas e por ser mais tradicional. 


Na tarde desta sexta-feira (22/1), a decisão da reabertura foi informada à Comissão dos Artesãos em uma reunião virtual, onde foram passadas todas as normas de funcionamento.


“Equilibrar as atividades econômicas com a saúde é uma grande responsabilidade, estamos ao lado dos nossos artesãos, mas é preciso mantermos os cuidados sanitários necessários, seguindo os protocolos de saúde”, salientou Tatiana Turra, presidente do IMT.


A assessora especial do prefeito, Cibele Fernandes Dias, também participou da reunião e reforçou a importância em manter o cuidado e precaução de resguardar a saúde pública.  “A bandeira laranja segue até o dia 27 de janeiro, ouvindo os pedidos dos artesãos e outras categorias, nós entendemos que já temos segurança para liberar algumas atividades a céu aberto”, disse Cibele.


A coordenadora das Feiras de Artesanato, Tangrian Cunico Santos, salienta que a permanência do funcionamento aos domingos das feiras vai ser analisada semanalmente junto à Comissão de Saúde. A feira continua funcionando com 50% da capacidade, não excedendo 600 barracas aos domingo e 200 aos sábados. 


O horário de funcionamento passa a ser o mesmo para os dois dias de funcionamento, das 9h às 14 horas.


Normas de funcionamento da Feira de Artesanato:

I – Distanciamento de 2m;

II - Uso obrigatório de máscaras; 

III – Disponibilização pelos artesãos de álcool 70% ou sanitizantes de efeito similar para uso próprio e de clientes; 

IV - Organização de filas para evitar aglomerações; 

V - Presença de apenas um artesão por barraca; (exceção para barracas de alimentação, que devem obedecer distanciamento de 1,5m) 

VI - Recomendação para que seja evitada a possibilidade de manipulação dos produtos a serem comercializados pelo público em geral; (ou que seja utilizado álcool em gel antes e após o manuseio) 

VII - Colocação de cartazes de orientação e utilidade pública referentes à prevenção da covid-19, a serem disponibilizados pelo Instituto Municipal de Turismo.

Funcionamento das Feiras Livres

Feiras livres que estavam com funcionamento suspenso aos domingos, em Curitiba, também voltam a funcionar a partir deste fim de semana. Como nos demais dias da semana, os pontos continuam a adotar medidas de higiene e distanciamento. É obrigatório o uso de máscaras nos locais, e os feirantes devem disponibilizar álcool gel aos clientes. 


Além disso, demarcações no chão devem orientar os clientes que forem às feiras, com o objetivo de que as pessoas mantenham distanciamento de 1,5 m.


Confira os locais e horários das feiras livres que voltam a funcionar aos domingos: 

https://www.curitiba.pr.gov.br/conteudo/feiras-livres-diurnas/258


Nenhum comentário

Postar um comentário

O Jornal de Curitiba reforça o compromisso com o jornalismo paranaense, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga o Jornal de Curitiba no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar nossa comunidade.
Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Registre sua opinião

©1999 | 2024 Jornal de Curitiba Network BrasilI ™
Uma publicação da Editora MR. Direitos reservados.