Vinícola Legado amplia experiência da tradicional festa da colheita

0


Eleita como a melhor experiência em enoturismo do Paraná, colheita das uvas na Vinícola Legado ganha mais dias para entretenimento do público 


Ver as uvas de pertinho, colhê-las das videiras, fazer fotos de tirar o fôlego em junto aos vinhedos, conversar diretamente com os produtores e poder desfrutar de um picnic com uvas ou espumantes em meio aos vinhedos. Esse é um breve resumo da tradicional atividade de colheita das uvas na Vinícola Legado, eleita pelo público a melhor experiência em enoturismo do Paraná. 


A colheita das uvas sempre se dá nos meses de verão e nos últimos anos centenas de amantes do vinho e da natureza puderam vivenciar essa experiência incrível. Em 2021, no entanto, em virtude das limitações impostas pela covid-19, a festa da colheita, que nos anos anteriores se realizava em dois dias, transformou-se em diversos Momentos da Colheita distribuídos nos finais de semana de janeiro e fevereiro. 


"Se por um lado as restrições sanitárias nos fizeram diminuir a quantidade de participantes por dia, por outro lado nos trouxe a visão de ampliar a festa que fazíamos em dois dias para quase dois meses. Assim, acabamos gerando novas oportunidades para que mais pessoas possam ter essa experiência única e de forma mais exclusiva, com a natureza com os Momentos da Colheita", afirma Heloise Merolli, proprietária da Vinícola Legado. “Tem quem venha para vivenciar o dia a dia de uma vinícola, tem quem queira propiciar um passeio diferente para as crianças ou curtir um momento romântico e quem queira retomar o contato com a terra, então cada um colhe as uvas em seu ritmo, passeando pelos vinhedos e registrando cada momento”, comenta Heloise.


A experiência da colheita já começa na compra dos ingressos. Pelo grande número de dias e de pacotes disponíveis, a Legado criou um site especial com todas as informações sobre a experiência, valores dos ingressos e dias disponíveis. Pelo https://colheitalegado.online/ o participante pode saber tudo sobre o evento e realizar sua compra, simples e direto, consultando ali mesmo as principais dúvidas. As vendas já estão abertas e vale lembrar que nos dois anos anteriores os ingressos se esgotaram rapidamente, então corra para garantir o seu. 


Como funciona

O passeio se inicia na recepção da vinícola para as boas vindas, explicações sobre o processo e para a entrega dos kits com materiais para ajudar na colheita das uvas e o café da manhã para quem escolher a opção com alimentação. Na sequência, os participantes seguem até o vinhedo, onde estarão montadas as áreas de picnic por família para a colher os frutos e desfrutar da natureza


A atividade tem duração de 3 horas com valores diferenciados pelo tipo de experiência e idade do participante. Nos finais de semana de 9 e 10 e 16 e 17 de janeiro a vinícola irá promover o Amanhecer no Vinhedo com a colheita das uvas bordô, base dos sucos de uva Sapienza. Nos finais de semana seguintes até o dia 14 de fevereiro, os participantes terão a experiência de colher as uvas viníferas que formam os vinhos e espumantes finos da Vinícola Legado. Ambos pacotes possuem opcional de café da manhã. Crianças de até 7 anos não pagam.


  • Serviço:
  • Momento da Colheita 2021 | Vinícola Legado
  • De 9 de janeiro a 14 de fevereiro
  • Ingressos e informações: https://colheitalegado.online/
  • Whatsapp 41 991999744


  • Sobre a Vinícola Legado
  • A Vinícola Legado iniciou suas atividades em 1998, quando os proprietários da área receberam de presente 200 pés de uvas Cabernet Sauvignon. O bom resultado obtido com essa experiência motivou a introdução de novas variedades que tivessem potencial para se desenvolver no terroir paranaense. Hoje a Vinícola planta 5 hectares com cinco variedades viníferas – Cabernet Sauvignon, Merlot, Pinot Noir, Fiano di Avelino e Viognier e produz cerca de 12 mil garrafas/ano. 100% da produção é feita com as uvas de seus vinhedos. Eleita Vinícola Revelação na Vini Bra Expo 2017, desde então acumula prêmios em concursos nacionais e internacionais. 

  • Thiago Almada
  • Apex Conteúdo Estratégico

Nenhum comentário

Postar um comentário

O Jornal de Curitiba reforça o compromisso com o jornalismo paranaense, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga o Jornal de Curitiba no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar nossa comunidade.
Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Registre sua opinião

©1999 | 2024 Jornal de Curitiba Network BrasilI ™
Uma publicação da Editora MR. Direitos reservados.