Armazéns, sacolões, restaurantes populares, mercados e feiras têm adequação de horário


Considerados serviços essenciais, Armazéns da Famíia, Sacolões da Família, Restaurantes Populares, Mercados (Municipal e Cajuru) e feiras livres vão funcionar durante a vigência dos decretos municipal e estadual que suspenderam atividades devido ao avanço da covid-19 no Paraná.


Os espaços da Prefeitura têm dias e horários específicos, mas todos estarão fechados, nos próximos dois domingos (28/2 e 7/3), por conta da volta da bandeira laranja a Curitiba na última quinta-feira (25/2).


Protocolos 

Os estabelecimentos precisam seguir rigorosamente os protocolos estabelecidos pela Secretaria Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional. Fica proibido o consumo de alimentos e bebidas nos locais (nos mercados e feiras, foram retiradas ou estão interditadas mesas e cadeiras dos restaurantes e trailers, que poderão trabalhar com delivery ou take-away),  todos os espaços devem dispor álcool gel 70% e são obrigatórios o distanciamento social e o uso de máscara.


Há ainda capacidade máxima de público por estabelecimento, com fila de espera respeitando distância: até 500 pessoas no Mercado Municipal, até 50 pessoas no Mercado Regional Cajuru e uma pessoa a cada nove metros quadrados nos Armazéns e Sacolões da Família. Também há distanciamento no fluxo das filas no bufê e nas mesas nos Restaurantes Populares. 


Confira no link todos os endereços, dias e horários dos estabelecimentos de Segurança Alimentar da Prefeitura.

Fonte: SMCS

Nenhum comentário

Postar um comentário

O Jornal de Curitiba reforça o compromisso com o jornalismo paranaense, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga o Jornal de Curitiba no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar nossa comunidade.
Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Registre sua opinião

©1999 | 2024 Jornal de Curitiba Network BrasilI ™
Uma publicação da Editora MR. Direitos reservados.