Que cuidados precisam ser tomados para ensaios Newborn?

0

Com bebês recém nascidos, os cuidados devem ser redobrados



Mães e pais esperam por 9 meses para conhecerem os seus bebês. No decorrer do tempo de gestação, ambos sonham com o rosto, as características e com quem a criança será mais parecida. No nascimento, com tantas dificuldades que as mães devem passar, o único desejo é ter logo em mãos o tão amado filho. Pela espera, o sofrimento do parto e todas as outras dificuldades que são passadas no decorrer da gestação, quando o bebê nasce, os pais ficam receosos quanto aos cuidados que se devem ter com a criança.


Mesmo preocupados, entretanto, existem atividades que precisam ser realizadas com a criança, como conhecer os familiares, cortar as unhas, limpar o umbigo e fazer o ensaio de Newborn.


O ensaio de Newborn é um tipo de ensaio fotográfico que é feito em recém nascidos que têm de 6 a 12 dias de vida. Podendo ser feito um acompanhamento mensal ou trimestral, os fotógrafos que desempenham esse tipo de fotografia devem ser especialistas na área, já que devem ser tomados alguns cuidados extras por se tratar de bebês recém nascidos.


Para Alline Moltocaro, fotógrafa e sócia da empresa QA Sisters, “Para os pais, esse ensaio pode ser preocupante, já que devem confiar os seus pequenos a outras pessoas que, geralmente, tampouco conhecem”. Por serem extremamente pequenos, delicados e quase que frágeis, nos ensaios Newborn, devem ser tomados alguns cuidados.


Período: “O ensaio de Newborn precisa ser feito em um período específico da vida da criança. É indicado ter entre 6 a 12 dias para que as lembranças das posições fetais recentes ainda estejam preservadas em sua memória”, afirma Quenia Moltocaro, fotógrafa, irmã de Alline e sócia da mesma empresa.

Local adequado: Para maior segurança, esse tipo de ensaio deve ser feito em estúdio esterilizado e adequado para a recepção do bebê. “No estúdio, nunca atendemos mais de 1 ensaio Newborn ao dia, porque além das necessidades físicas do bebê, como trocar fralda e dar de mamar, nos dedicamos inteiramente a receber essa família. Devido também à pandemia, tomamos todos os cuidados necessários para não afetar a imunidade do bebê. As roupas, por exemplo, são todas embaladas direto da lavanderia”, afirma Quenia.

Expectativas: Alline explica que os pais adquirem uma expectativa muito grande quanto ao resultado e produção das fotos. “Determinadas poses podem não serem aceitas por todos os bebês, por isso, é importante os pais terem em mente que terão as primeiras fotos do seu filho e, independente da pose, ele estará lá, lindo, amado e cuidado”.

Especialização: “É extremamente importante que os pais tenham cuidado com o profissional que estará realizando esse ensaio. Já houveram casos em que o fotógrafo, por não ser devidamente treinado, acabou machucando o bebê. Contratar um fotógrafo que preze pelo bem estar da criança acima de tudo é uma necessidade”, alerta Quenia. Para saber se o fotógrafo é o ideal para o ensaio Newborn, é importante ver as avaliações, comentários e sugestões de outras pessoas que fizeram. O tratamento, vale ressaltar, deve ser de qualidade também com a mãe e a família como um todo. O profissional deve cuidar da saúde da mãe, já que está de dieta, com uma cadeira confortável e água sempre à mão, por exemplo.


Ter um profissional adequado para a realização de um ensaio Newborn é ter a confiança não só de que as fotos sairão boas, mas também da segurança do seu bebê, do cuidado com a mãe e a dedicação para que acima de tudo a família tenha um dia feliz que seja para sempre memorado. Para finalizar, Quenia ainda indaga: "Quanto vale a segurança do seu maior tesouro? O cuidado e a proteção para eternizar o momento do seu bebê devem sempre vir em primeiro lugar”.


  • Serviço: QA Sisters
  • Quenia Mara Moltocaro
  • Alline Moltocaro
  • http://www.qasisters.com.br/
  • Contato: (41) 997589740
  • Instagram: @qasisters
  • Facebook: QA Sisters Fotografia


  • Por: Verônica Pacheco 
  • Toda Comunicação

Nenhum comentário

Postar um comentário

O Jornal de Curitiba reforça o compromisso com o jornalismo paranaense, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga o Jornal de Curitiba no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar nossa comunidade.
Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Registre sua opinião

©1999 | 2024 Jornal de Curitiba Network BrasilI ™
Uma publicação da Editora MR. Direitos reservados.