Coro da Camerata Antiqua estreia concerto na Sexta-feira Santa

0


A Fundação Cultural (FCC) e o Instituto Curitiba de Arte e Cultura (Icac) vão presentear o público com um concerto virtual inédito nesta Sexta-feira Santa (2/4). É a peça Crucifixus, do compositor italiano Antonio Lotti, e que será interpretada por cantores do coro da Camerata Antiqua.


A exibição poderá ser vista às 11h no Facebook da Fundação Cultural de Curitiba e da Capela Santa Maria e no Youtube da Fundação e do Icac.


Concebida para seis vozes (dois sopranos, um contralto, dois tenores e um baixo), a peça foi inspirada nos relatos dos evangelistas Marcos, Mateus, João e Lucas sobre o martírio de Cristo desde sua prisão. O espetáculo foi gravado a partir da casa de cada cantor, sob a direção e regência da maestrina Mara Campos. A direção de áudio é de Bruno Haller, enquanto Ricardo Tomasi responde pela direção de vídeo.


No domingo da Páscoa (4/4), o coro se junta à orquestra da Camerata para apresentar Et Resurrexit – quarto movimento do Credo, do também italiano Antonio Vivaldi, contemporâneo de Lotti. O horário e os canais para exibição são os mesmos. O espetáculo também terá a direção de Mara Campos, com a colaboração dos estúdios Nico’s e Fauno Filmes, de Haller e Tomasi.


Serviço: Concertos virtuais

Sexta-feira Santa (2/4): Crucifixus, de Lotti

Domingo da Páscoa (4/4): Et Resurrexit, de Vivaldi

Horário: 11h

https://www.facebook.com/fundacaoculturaldecuritiba

https://www.facebook.com/santa.maria.capela

Youtube da Fundação e do Icac

Nenhum comentário

Postar um comentário

O Jornal de Curitiba reforça o compromisso com o jornalismo paranaense, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga o Jornal de Curitiba no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar nossa comunidade.
Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Registre sua opinião

©1999 | 2024 Jornal de Curitiba Network BrasilI ™
Uma publicação da Editora MR. Direitos reservados.