Curitiba comunica interesse de comprar 2 milhões de doses da Butanvac

0

Logo após tomar ciência da produção de uma nova vacina, que está em desenvolvimento pelo Instituto Butatan e deverá vir a ser o primeiro imunizante produzido com estrutura totalmente nacional contra a covid-19, o prefeito Rafael Greca comunicou à instituição o interesse de Curitiba em comprar 2 milhões de doses, tão logo o imunizante esteja disponível para venda.


O Butantan pediu autorização à Anvisa, nesta sexta-feira (26/3), para entrar na fase de testes em humanos do imunizante, batizado de Butanvac. A estimativa é de que ele possa ser usado para a população, caso seja aprovado, no segundo semestre deste ano.


Em ofício enviado ao instituto, Greca cumprimenta os profissionais do Butantan pelos “esforços excepcionais” que resultaram no desenvolvimento de uma vacina brasileira.


O prefeito ressaltou ainda que todo o trabalho desenvolvimento em prol dessa e de outras vacinas ajuda a salvar vidas e a restituir mais rapidamente a volta à normalidade das convivências sociais.



Nenhum comentário

Postar um comentário

O Jornal de Curitiba reforça o compromisso com o jornalismo paranaense, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga o Jornal de Curitiba no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar nossa comunidade.
Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Registre sua opinião

©1999 | 2024 Jornal de Curitiba Network BrasilI ™
Uma publicação da Editora MR. Direitos reservados.