Leis e fiscalização de trânsito continuam vigentes durante o lockdown

0


Curitiba, 18 de Março de 2021
- A Superintendência de Trânsito (Setran) esclarece que a fiscalização de trânsito, o que inclui a utilização das vagas do Estacionamento Regulamentado (EstaR), continua ocorrendo normalmente em Curitiba.


Mesmo durante o lockdown - que não é feriado, e, sim, uma medida extrema no enfrentamento à pandemia de covid-19 - o condutor habilitado precisa seguir as regras estabelecidas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), vigentes para todo o território nacional, especialmente a obediência à sinalização viária (placas e pintura) para as mais variadas situações, como limite de velocidade e regularidade nos estacionamentos.


A Setran reforça ainda que as regras de utilização e a gestão do EstaR são de atribuição da Urbanização de Curitiba S.A. (Urbs), cabendo ao órgão de trânsito a fiscalização da correta utilização das vagas. 


“Estamos vivendo um momento delicado em que as pessoas precisam ficar em casa sempre que possível, evitando saídas sem necessidade. E, caso seja essencial a saída, as leis de trânsito precisam continuar sendo respeitadas o tempo todo”, alerta a superintendente de Trânsito, Rosangela Battistella.


A superintendente complementa que, neste período, cada um precisa fazer a sua parte, inclusive no trânsito.


“A responsabilidade é ainda maior neste momento porque um acidente de trânsito provocado por imprudência ou desatenção pode causar vítimas que estarão competindo por um leito e por atendimento com os pacientes com suspeita de covid-19”, salienta Rosangela.


Fonte: SMCS

Nenhum comentário

Postar um comentário

O Jornal de Curitiba reforça o compromisso com o jornalismo paranaense, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga o Jornal de Curitiba no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar nossa comunidade.
Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Registre sua opinião

©1999 | 2024 Jornal de Curitiba Network BrasilI ™
Uma publicação da Editora MR. Direitos reservados.