Sistema Fecomércio Sesc Senac PR lança aplicativo e competição contra o mosquito da dengue

Instituição mobiliza população paranaense em uma força tarefa contra o mosquito



Nesta sexta-feira (25), durante a reunião do Conselho Regional do Sesc PR, o Sistema Fecomércio Sesc Senac PR lança o módulo Contra a Dengue que está hospedado no aplicativo Sesc Paraná. Será uma força tarefa em todo o estado para eliminar os criadouros do mosquito e registrar em fotos o antes e o depois.


A ação faz parte da campanha Aqui o Mosquito Não Entra, realizada pela Fecomércio PR, Sesc PR, Senac PR, Sindicatos Empresariais do Comércio e Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios. “Todos os anos o Paraná precisa enfrentar com muito discernimento os perigos que a epidemia de dengue impõe. Ela pode acometer qualquer pessoa, em qualquer lugar, sem preferência de gênero, raça, classe social ou econômica. O Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, sempre comprometido com a saúde dos trabalhadores do comércio e da população paranaense, promove todos os anos campanhas de conscientização ao combate à dengue. Em 2021, o combate continua”, destaca o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR e vice-governador do estado, Darci Piana.


Aplicativo e competição.


Para ter acesso à campanha digital de combate à dengue é necessário fazer o download do aplicativo Sesc Paraná nas lojas Google Play ou App Store. Depois de abrir o aplicativo Sesc Paraná basta clicar no ícone do canto superior esquerdo, fazer a inscrição do usuário e registrar a participação.


No ambiente do participante ficarão disponível funcionalidades como número de focos do mosquito já eliminados, galeria de fotos com registros de criadouros eliminados e a performance obtida, com pontuação. A cada eliminação o usuário ganha um ponto e há uma classificação a ser conquistada. Com cinco pontos obtidos, o participante se torna um aprendiz; com dez, agente; com 20, detetive; com 40, inspetor e, ao atingir 70 pontos, comissário.


Durante a realização da campanha, que será concluída em 10 de abril de 2021, serão premiados os participantes e os 100 primeiros inscritos que obtiverem dez pontos receberão um kit surpresa do Sesc PR.


No Sesc PR, o estado está dividido em 24 áreas de atuação e em cada área serão premiados com troféus os municípios e, com medalhas, as pessoas que melhor pontuarem. “Entendemos a necessidade de combatermos o mosquito, uma vez que mais de 80% dos criadouros se encontram em nossas próprias casas. Ao fim da campanha divulgaremos o grande campeão na caça ao mosquito e também o município e o participante com o maior número de focos eliminados. Queremos mostrar quem são as pessoas que, no dia a dia, se preocupam em combater o Aedes aegypti”, ressalta o diretor regional do Sesc PR, Emerson Sextos.


No site do Sesc PR, em https://www.sescpr.com.br/contradengue/ o público poderá ter acesso a mais informações sobre a campanha. A divulgação dos resultados será realizada no dia 15 de abril.


Além do módulo no aplicativo, ações serão potencializadas nas unidades do Sesc espalhadas pelo estado, com a promoção de blitz nas entradas das unidades, visando à divulgação e adesão à campanha, engajamento dos poderes públicos municipais e efetivação de parcerias. O Paraná entra na guerra contra o mosquito Aedes aegypti.


Dados

Segundo o último Boletim Epidemiológico 2020/2021, de 23 de fevereiro, emitido pela Secretaria de Estado da Saúde o Paraná já registra 3.129 contaminados e seis óbitos.


  • Silvia Bocchese de Lima | Jornalista
  • Núcleo de Comunicação e Marketing
  • Fecomércio


Nenhum comentário

Postar um comentário

O Jornal de Curitiba reforça o compromisso com o jornalismo paranaense, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga o Jornal de Curitiba no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar nossa comunidade.
Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Registre sua opinião

©1999 | 2024 Jornal de Curitiba Network BrasilI ™
Uma publicação da Editora MR. Direitos reservados.