Assespro-PR fomenta negócios e cria oportunidades internacionais em TI

0

A aproximação entre empresas através de ações diretas com o presidente da entidade e em eventos cria oportunidades para encontrar parceiros estratégicos no mundo dos negócios.

Um bom negócio pode estar mais perto do que se imagina. É o que defende a Assespro-PR (Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação), entidade com 37 anos de história ligada à inovação e empreendedorismo e que promove constantemente o networking entre seus associados, oportunizando parcerias entre si, acessos a novos mercados e até internacionalização.

“O associativismo é um excelente caminho para geração de negócios em um ambiente de confiança mútua e proximidade. Ainda mais em tecnologia e inovação, em que todas as empresas são potenciais fornecedoras de soluções, parcerias e troca de experiências ricas, beneficiando a todos", comenta Lucas Ribeiro, empresário de tecnologia, da empresa associada ROIT e atual presidente da Assespro-PR – que conta atualmente com mais de 200 empresas associadas e especialistas no setor de tecnologia nos mais diversos segmentos e portes de mercado, indo desde startups, passando por pequenas e médias empresas, até grandes organizações com abrangência nacional e internacional.

Segundo Lucas, a entidade está focada, intensamente, em proporcionar um ambiente que gere negócios efetivos aos associados, com a realização de eventos estruturados e dinâmicos (on-line neste momento, com happy hours quando possível), além de calls com cada um dos associados (são pelo menos quatro por semana) para entender seus produtos, dificuldades, oportunidades e realizar o link necessário com os outros filiados.

As empresas Gestran e FaturÁgil são dois exemplos recentes de geração de negócios entre associados da Assespro-PR. A Gestran é uma empresa especializada em sistemas de gestão para transporte e logística. A FaturÁgil é uma plataforma de gestão de recorrência, mensalidades e cobranças.

Paulo Cezar Raymundi, CEO e Founder da Gestran, conta que a aproximação entre as duas empresas se deu através de um grupo do WhatsApp da associação. “Eu estava em busca de uma solução para a Gestran, já havia olhado algumas, mas optei pela FaturÁgil por ser associada da Assespro, pelo produto, e pelo contato direto com os proprietários da empresa. Solicitamos uma demonstração e gostamos muito da ferramenta.”

A solução contratada pela Gestran foi para atender uma demanda de gestão financeira com automatização de processos manuais, que está em fase de implantação. “Desde já estamos bem contentes com o produto e com a atenção dada pela FaturÁgil. Fizemos algumas sugestões de melhorias de acordo com as necessidades do nosso processo e fomos atendidos prontamente”, diz Raymundi.


Os sócios da FaturÁgil, Marcelo Yukio Outa – CEO – e Carlos Alberto Sella – CTO –, consideram importante essa conexão entre as empresas. “Existem boas soluções que as pessoas não conhecem e vão buscar fora, ao invés de valorizar o colega que está ao lado”, comenta Carlos, ressaltando que, além da Gestran, outras empresas associadas da Assespro-PR são clientes da FaturÁgil, como a Ponto Gestor, Rookau e Digitaldoc. 

“A FaturÁgil é uma startup que vem inovando no atendimento à empresas de tecnologia e outros negócios que possuem serviços por assinaturas e planos. Descomplicamos a maneira de fazer a gestão de recorrência e cobranças para que as empresas possam se dedicar a impulsionar seus negócios, sem perder tempo e dinheiro com processos burocráticos e repetitivos do dia a dia”, complementa Marcelo Outa.

Ainda segundo Outa, o benefício do networking promovido pela Assespro é, justamente, a conexão com o mercado e a geração de negócios, além de grandes aprendizados com troca de experiências entre os empreendedores

O CEO e Founder da Gestran enfatiza que para qualquer negócio somente analisar o produto não é suficiente. “É importante conhecer um pouco da empresa, como é o atendimento, o contato com as pessoas. No meu caso, priorizo fazer negócios com outros associados para fortalecer o relacionamento e a entidade. Todos ganham”, diz Paulo Cezar Raymundi.

Para realizar parcerias ou alianças comerciais dentro da área de tecnologia, as empresas associadas podem diretamente se promover no grupo de WhatsApp, mas contam com o apoio da entidade para construção de landing page, e-mail marketing e outras ações bem estruturadas. A partir daí, a Assespro-PR compartilha, sem custos, para toda a rede de empresas associadas.

Empresas de tecnologia, inovação e startups podem se associar diretamente pelo telefone (41) 3337-1073 ou e-mail daniella@assespropr.org.br


FONTE:Engenharia de Comunicação



Nenhum comentário

Postar um comentário

O Jornal de Curitiba reforça o compromisso com o jornalismo paranaense, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga o Jornal de Curitiba no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar nossa comunidade.
Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Registre sua opinião

©1999 | 2024 Jornal de Curitiba Network BrasilI ™
Uma publicação da Editora MR. Direitos reservados.