Aviação na América Latina ainda enfrentará vários desafios para voltar ao normal BR

0

  • Presidente do Conselho da Organização da Aviação Civil Internacional, Icao, diz que redução de passageiros deve ser de 41% a 50% este ano comparada à queda de 60% ocorrida no mesmo período no ano passado. 



Líderes do setor de aviação civil na América Latina foram alertados para uma série de desafios à medida que a região começa a se recuperar da pandemia.  

Num evento, o presidente do Conselho da Organização da Aviação Internacional, Icao, afirmou que o setor deve voltar ao normal após fortes quedas no número de passageiros confinados pela Covid-19. 


Alinhamento 

Salvatore Sciacchitano discursou no evento Hermes Transporte Aéreo “Resiliência e eficiência por meio de liderança e cooperação” na era pós-Covid. 

No ano passado, o número de passageiros caiu 60%. Este ano, a projeção de redução é de 41% a 50%, segundo o representante da Icao.  

Sciacchitano disse que a Força-Tarefa de Recuperação da Aviação identificou novas prioridades para ajudar o alinhamento internacional das medidas e promover uma cooperação público-privada mais eficiente entre governos e a indústria de aviação. 

A Força-Tarefa também emitiu diretrizes e recomendações para as estratégias de gerenciamento de riscos dos países.  


Certificados de vacina 

O grupo apoia a criação de corredores de saúde pública para viagem e a promoção de vacinação global além de serviços multilaterais de tráfego de cargas.  

O presidente do Conselho contou que essas medidas são a favor de certificados padronizados de testagem de Covid-19. 

Para os especialistas, os tripulantes também devem ter sua vacinação atualizada. Deve haver prioridades de segurança na recuperação do setor e um chamado para a aviação nacional civil e os encarregados de transporte advogarem, com mais vigor, para a saúde pública no transporte aéreo e outras prioridades econômicas. 


Viagens mais seguras 

As implicações profundas e de longo prazo para os modelos tradicionais de transporte aéreo e operações pós-pandemia são uma preocupação para os líderes do setor.  

No momento, a discussão é se isso se deve à aceleração da digitalização ou a maiores expectativas dos passageiros por opções de viagem mais seguras e sustentáveis após a pandemia. 

O presidente do Conselho da Icao também falou dos níveis atuais de cooperação e informação sobre as estratégias de recuperação e as lições aprendidas pelos países durante a pandemia. 

Para ele, a Covid-19 não é só uma crise de saúde, mas também uma crise econômico-financeira para os governos. 

Em outubro, a Icao deve realizar uma conferência sobre a recuperação do setor.  

Salvatore Sciacchitano elogiou os países latino-americanos pela liberalização do acordo regional de carregamentos aéreos para aumentar o transporte da vacina e melhorar as condições de recuperação a longo prazo. 

Fonte/ONU

Nenhum comentário

Postar um comentário

O Jornal de Curitiba reforça o compromisso com o jornalismo paranaense, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga o Jornal de Curitiba no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar nossa comunidade.
Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Registre sua opinião

©1999 | 2024 Jornal de Curitiba Network BrasilI ™
Uma publicação da Editora MR. Direitos reservados.