Sesc Saúde Mulher será lançada na Lapa nesta quinta-feira (22)

0

Unidade móvel ficará instalada no município até o dia 24 de maio com atendimentos gratuitos à população em exames de mamografias e citopatológicos


O Sistema Fecomércio Sesc Senac PR e a Prefeitura da Lapa realizam nesta quinta-feira (22), a partir das 15h, o lançamento do projeto Sesc Saúde Mulher no município. A solenidade será realizada no Parque Linear (Av. Caetano Munhoz da Rocha, 230), com um número restrito de convidados, seguindo todos os protocolos e recomendações de segurança. O serviço itinerante oferta gratuitamente exames preventivos de Câncer de Mama (mamografia) e de Colo de Útero (citopatológico/preventivos), além de ações de educação em saúde. A unidade está instalada na R. Vereador Osvaldo Montenegro, s/n – Vila do Príncipe e os atendimentos serão realizados até o dia 24 de maio, com um rígido protocolo de biossegurança, conforme faixa etária e agendamentos prévios.

As mamografias serão ofertadas a mulheres de 50 a 69 anos; já os exames preventivos (citopatológicos) de 25 a 64 anos de idade. As interessadas poderão fazer os agendamentos diretamente no local, munidas das cópias dos seguintes documentos: RG, CPF, Comprovante de Residência e Cartão SUS. A expectativa é que 680 exames sejam ofertados no período.

Conheça a Unidade Móvel

A unidade móvel Saúde Mulher é uma resposta estratégica do Sesc Nacional à elevada incidência de Câncer de Mama e de Colo de Útero no país, e representa um apoio importante ao Programa Nacional de Controle do Câncer de Mama e do Colo do Útero, do Ministério da Saúde. O serviço facilita o acesso aos exames de rastreamento com objetivo de identificação precoce das doenças, propiciando o diagnóstico na fase inicial, antes de quaisquer sinais e sintomas, simplificando o tratamento e promovendo maior qualidade de vida à população.

O Sesc configura-se hoje como a maior rede privada de assistência à saúde da mulher e prevenção ao Câncer de Mama e de Colo do Útero do Brasil. Ao todo, são 25 unidades móveis pelo Brasil, em 22 estados do país. Desde 2017, quando foi implantado no Paraná, o Sesc Saúde Mulher já beneficiou a população de 28 municípios do estado, ofertando aproximadamente 11 mil exames e atendendo 15.500 pessoas em ações educativas.

Para promover o diagnóstico de melhor qualidade e a continuidade na realização de exames complementares e de tratamento gratuito, o Sesc tem parceria com o Hospital de Amor (Barretos/SP) e com o Hospital Erasto Gaertner (Curitiba/PR), referências nacionais no diagnóstico e tratamento da doença.

Com equipamentos de ponta, a estrutura interna da unidade móvel Sesc Saúde Mulher consiste em consultório para realização de exames citopatológicos, sala equipada com mamógrafo digital e banheiro.

Serviço

Lançamento Unidade Móvel Sesc Saúde da Mulher na Lapa

  • Data: 22 de abril de 2021 | 15h
  • Local do evento de lançamento: Parque Linear (Av. Caetano Munhoz da Rocha, 230)
  • Local onde a unidade móvel está instalada: R. Vereador Osvaldo Montenegro, s/n – Vila do Príncipe
  • Período de atendimentos: De 19 de abril de 2021 a 24 de maio de 2021

FONTE:Fecomércio PR

Nenhum comentário

Postar um comentário

O Jornal de Curitiba reforça o compromisso com o jornalismo paranaense, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga o Jornal de Curitiba no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar nossa comunidade.
Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Registre sua opinião

©1999 | 2024 Jornal de Curitiba Network BrasilI ™
Uma publicação da Editora MR. Direitos reservados.