Cenário de filmes e novelas, Parque Vila Velha lança pacotes de locação para ensaios fotográficos e comerciais

0

Com períodos a partir de quatro horas, pacotes já podem ser reservados pelo site www.parquevilavelha.com.br

Cenário natural para filmes e novelas, o Parque Vila Velha lança em maio seus pacotes de locação para a produção de comerciais e ensaios fotográficos. Modelos, debutantes, formandos, noivas, futuras mães, casais e famílias já podem eternizar momentos especiais em um cenário único e exclusivo, tendo os Arenitos, Furnas, Lagoa Dourada e a rica Floresta Ombrófila Mista como pano de fundo. As agências de publicidade e produtoras de vídeo também podem incluir em seus roteiros a biodiversidade da primeira unidade de conservação do Paraná.

“Desde que iniciamos a operação do parque, recebemos muitos pedidos de locação para a produção de comerciais e ensaios fotográficos. Diante dessa demanda, estudamos a melhor forma de atender a esses pedidos, sem interferir na experiência turística dos nossos visitantes. Nossa área de visitação é muito grande e diversificada. Por isso, entendemos que é possível conciliar as filmagens e ensaios fotográficos com a visitação”, explica Leandro Ribas, gestor da Soul Vila Velha, concessionária que administra o parque.

Com os novos pacotes, é possível reservar o espaço por períodos a partir de quatro horas para ensaios fotográficos ou conforme a necessidade de horas para gravação de comerciais. A equipe pode circular com liberdade dentro do parque em seu próprio veículo e registrar imagens nos três principais atrativos naturais do local: Arenitos, Furnas e Lagoa Dourada. O parque oferece estrutura básica completa e disponibiliza um profissional de sua equipe para acompanhar todo o ensaio.

A Portaria nº 89 de 2021 emitida pelo Instituto Água e Terra que regulamenta o uso de imagens nas Unidades de Conservação agilizou a disponibilização desse serviço, pois agora, os agendamentos e reservas de locação podem ser feitos diretamente com a administração do parque com, no mínimo, três dias de antecedência da data desejada.

Para solicitar a locação do espaço, basta acessar este link do Parque Vila Velha, baixar o formulário em PDF e enviar o mesmo preenchido e digitalizado para o e-mail atendimento@parquevilavelha.com.br.

Com este processo concluído, o Parque Vila Velha entrará em contato por telefone e/ou e-mail informando se o pedido foi aceito ou não, qual o valor da locação, prazo de pagamento e termos de responsabilidade. Lembrando que os equipamentos fotográficos e de filmagem, incluindo drones, são de responsabilidade exclusiva dos solicitantes.

Os dias disponíveis para agendamento de ensaios fotográficos particulares são de segunda à sexta-feira, nos períodos da manhã, das 9 às 13 horas, ou da tarde, das 13 às 17 horas, exceto feriados. O pacote inclui 4 ingressos no parque. A partir do quinto integrante da equipe, há acréscimo do valor dos ingressos correspondentes.

Para as produções comerciais, fotos ou vídeos, as condições solicitadas serão avaliadas casuisticamente de acordo com a necessidade de cada produtora. “Já tivemos gravações de novela que duraram quase duas semanas, bem como comerciais que ocorreram em um dia inteiro”, esclarece Ribas.

Em ambos os casos, a locação da diária às terças-feiras terá um diferencial de valor, pois é o único dia da semana que o parque permanece fechado para visitação e as equipes terão o espaço exclusivo para suas produções.

As atrações de aventura do Parque Vila Velha – Tirolesa, Arvorismo, Cicloturismo e Balão Estacionário - também podem ser incluídos nas diárias para as produções de fotos e vídeos e seu uso deve ser indicado na solicitação de locação, assim o valor das respectivas opções escolhidas será adicionado ao pacote inicial. Lembrando que, na terça-feira, apenas o Cicloturismo opera.

“Lembramos a captação de imagens feitas pelos visitantes durante o passeio convencional, seja com celulares ou câmeras profissionais, para redes sociais e afins, não tem custo! O visitante pode e deve continuar registrando muitas fotos e vídeos, postando em suas redes e marcando o @parquevilavelha pra gente poder repostar”, finaliza Leandro Ribas.

FONTE:Nqm Comunicação

Nenhum comentário

Postar um comentário

O Jornal de Curitiba reforça o compromisso com o jornalismo paranaense, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga o Jornal de Curitiba no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar nossa comunidade.
Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Registre sua opinião

©1999 | 2024 Jornal de Curitiba Network BrasilI ™
Uma publicação da Editora MR. Direitos reservados.