Atletas de Curitiba dominam o pódio do Campeonato Brasileiro

 As ginastas de Curitiba foram o destaque durante o Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Ginástica Rítmica, que aconteceu entre os dias 2 a 5 de setembro, na cidade de Aracaju (SE). 

As atletas curitibanas do Clube Agir Ginástica Rítmica, instituição beneficiária do Programa Municipal de Incentivo ao Esporte da Prefeitura de Curitiba, ganharam a medalha de ouro no Individual Geral e por Equipe nas categorias Infantil e Adulto. As ginastas de Curitiba também subiram ao pódio nas provas por aparelhos. 



Bárbara Domingos ganhou a medalha de ouro no Individual Geral e por Equipe da categoria Adulta, ficando na primeira colocação também nas provas do Arco e da Bola. No primeiro dia de competições, Bárbara garantiu a primeira colocação na prova com o Arco, à frente de Ana Luísa Neiva, do Clube Cassab – DF, e de Nicole Herkenhoff, sua companheira no Clube Agir.
Depois do título no arco, a ginasta de Curitiba terminou na primeira colocação na final da Bola, com a nota de 23.500. Na segunda colocação ficou Natália Gaudio, com 22.150 e Ana Luisa Neiva (Clube Cassab – DF) fechou o pódio no terceiro lugar, com a nota de 22.100. 
Já nas Maças, Natália Gaudio levou a primeira colocação, com a nota final de 24.700. Na segunda colocação do aparelho ficou Bárbara Domingos (24.250), seguida por Ana Luisa Neiva (23.300). Com a classificação garantida nas finais do Individual Geral, Bárbara não competiu na prova da Fita.
No sábado (4/9), Bárbara se consagrou a mais completa ginasta brasileira da Ginástica Rítmica com o título de Campeã no Individual Geral Adulto, fechando com a nota 91.850. Na segunda colocação ficou Natália Gaudio (Escola de Campeãs – ES) com a nota 91.400, seguida por Ana Luísa Neiva (85.150) na terceira colocação.
Na disputa por equipes, Bárbara Domingos se juntou a Mariana Pinto e Nicole Herkenhoff para representar o Clube Agir, que somou 196.550 e ficou com o título. A medalha de prata foi para a Escola de Campeãs, do Espírito Santo, representada por Natália Gaudio, Thais Lourencini e Yasmin Veríssimo. Completaram o pódio Andressa Jardim, Carolina Tonelotto e Gabriela Ribeiro, trio que representou o Grêmio Náutico União, de Porto Alegre.

Medalhas no Infantil

Na categoria Infantil Nível A (11 e 12 anos), a ginasta de Curitiba Julia Ricardo, defendendo o Clube Agir, foi a grande campeã no Individual Geral, com 58.950 na soma das notas. Na segunda colocação ficou Stefhany Silva (Tuiuti-PR), seguida por Lavinia Silvério (GRM-MG).
Na competição por Equipes das categorias Infantil A e B, o Clube Agir também foi campeão com as ginastas Julia Ricardo, Ana Luisa Oliveira e Julia Cruz, que tiveram 150.300 na soma das notas. Na segunda colocação ficou a equipe do Espaço Cultural GRM-MG (149.340) e o Grêmio Náutico União – RS (141.350) fechando o pódio com 141.350 na somatória das notas.
As ginastas de Curitiba foram acompanhadas durante a competição pelas técnicas do Clube Agir, Marcia Cristiane Moura Naves e Kareen Priscilla Bandeira Cunha, além da assistente técnica Jéssica Gomes Nunes.

Fonte: SMCS

© Copyright 2007 - 2022 Jornal de Curitiba
Desenvolvido por Editora MR Agência Digital