Lojacorr participa de estudo mundial sobre o futuro do seguro


CURITIBA
SETEMBRO DE 2021 – LIDE MULTIMÍDIA – A Rede Lojacorr, maior rede de corretoras de seguros independentes do País, participou da pesquisa mundial sobre o futuro do seguro “World Insurance Report 2021”, conduzida pela Capgemini - líder global em parcerias com empresas para transformar e gerenciar seus negócios, aproveitando o poder da tecnologia – e pela Efma - organização global criada por bancos e seguradoras para facilitar o networking entre os tomadores de decisão, promover a inovação e conduzir sua transformação.

De acordo com Dirceu Tiegs, diretor de Gente e Gestão (CHRO) da Rede Lojacorr, existe uma relevância significativa em avaliar o setor com uma projeção de tempo. “Temos uma visão de que o corretor tem um papel indispensável no processo de proteção da sociedade. 


Com a pesquisa, reafirmamos essa avaliação. Entretanto, conhecer mais profundamente as tendências, por meio de números e indicadores, fornece um direcionamento maior em relação ao papel atual do profissional de seguros e as ferramentas que ele e as companhias seguradoras precisam ter para alcançar seus clientes e atender as demandas. 

Por isso, a Rede Lojacorr participou da World Insurance Report 2021, com o intuito de enxergar mais longe e melhor essa direção, para colocar o corretor do centro do processo e muni-lo com soluções e estratégicas cada vez mais compatíveis com o mundo pós-pandêmico”, ressalta o gestor.A edição 2021 da pesquisa mostrou que as seguradoras devem combinar modelos de distribuição física e digital (figital) para fornecer experiência superior ao cliente mundial. 

Os modelos de distribuição precisarão ser multicanais, unindo estratégia de comercialização do corretor de seguros, sua humanização perante o segurado, à tecnologia e ferramentas inovadoras e emergentes de operação, com o intuito de adquirir e reter esse cliente.

Gustavo Leança, head de Soluções e Seguros da Capgemini Brasil, especialista em processos, produtos e tecnologias do segmento de seguros, responsável pela pesquisa no Brasil diz que o intuito desse estudo é reunir percepções sobre como melhor engajar o cliente do seguro em relação à sua jornada de compra e às mudanças que esse segurado sofreu nos últimos meses. “A Covid-19 aumentou de 35% para cerca de 44% o interesse das pessoas em adquirir um seguro. 

Queremos entender como atender o novo comportamento do consumidor mais sensibilizado pela proteção e mais exigente em relação ao digital e aos canais de distribuição. Para ter esse entendimento, foram feitas 12 mil entrevistas no mundo e 371 no Brasil, entre elas com a Rede Lojacorr”, relata.

A pesquisa expos que olhar para o futuro do seguro é olhar para os novos canais, que devem receber aporte em tecnologia para que o humano consiga ser mais digital e vice-versa. Segundo ele, não basta a seguradora estar em canais digitais favorecendo apenas o alcance do segurado à gama de produtos. 

É necessário ter conveniência, resposta e aconselhamento. Isso quer dizer que o cliente quer informação fácil e rápida, ao seu alcance, e quer formas de tirar dúvidas sobre as melhores soluções para ele, nos horários que ele quiser e puder. 

“A pandemia mostrou que as companhias estão investindo em tecnologia e multicanais, mas apenas isso não é eficaz para garantir vendas, porque são os corretores que conseguem aconselhar o segurado”, diz Leança.


Em todo o território mundial, o papel do profissional de seguros, e a necessidade de que ele esteja capacitado e altamente informado sobre o que existe nos ramos da proteção é fortalecido pela importância desse aconselhamento expresso na pesquisa. ]

“Inclusive, corretores também participaram do estudo para auxiliar na descoberta de melhorias de colaboração tecnológica para otimizar ainda mais sua performance junto ao segurado. 

A digi-intermediação é o modelo que une canais digitais e humanos, coexistindo e se complementando. O engajamento digital e a experiência do cliente devem melhorar exponencialmente com esses recursos, bem como eliminar as lacunas de distribuição, ampliando o valor entregue ao cliente. 

Ainda no fomento da mediação, a pesquisa aponta que a inteligência artificial pode fornecer dados sobre clientes em potencial para converter em leads. Dessa forma, caminhamos mais à frente para democratizar o seguro e proteger mais e melhor”, acrescenta Dirceu Tiegs.

Segundo o presidente (CEO) da Lojacorr, Diogo Arndt Silva, a Lojacorr vem, desde 2019, investindo em serviços e produtos, além de atuar na transformação digital da empresa para melhor atender todo o ecossistema e proporcionar para a comunidade uma rede de soluções capaz de apoiar o desenvolvimento do mercado, crescimento dos parceiros e proteger ainda mais brasileiros. 

“Estamos consolidando a construção de novas áreas na Lojacorr, além do fortalecimento das já existentes, para atingir esse objetivo de desenvolver e afinar as jornadas de nossos clientes. O objetivo macro é a criar a mais valiosa plataforma figital do ecossistema do seguro brasileiro”, enfatiza o presidente.

O Relatório Mundial de Seguros 2021 apresenta percepções de clientes, seguradoras e corretoras de 25 mercados: Austrália, Bélgica, Brasil, Canadá, China, Chipre, Finlândia, França, Alemanha, Hong Kong, Índia, Itália, Japão, México, Noruega, Portugal, Romênia, Cingapura, Espanha, Suécia, Suíça, Holanda, Turquia, Reino Unido e Estados Unidos.

  • Sobre a Rede Lojacorr: A Lojacorr é a maior Rede de Corretoras de Seguros Independentes do Brasil. Por meio do seu modelo de negócios disruptivo, realiza a intermediação entre corretoras de seguros e as seguradoras, disponibilizando suporte operacional, comercial e estratégico. Fundada em 1996, a empresa se dedica a oferecer as melhores soluções em distribuição de seguros e produtos financeiros às corretoras e clientes. Presente nos 26 Estados e no Distrito Federal, por meio de 57 Unidades de Negócios (46 físicas e 11 remotas), as 400 mil apólices ativas, foram comercializadas por 4.500 profissionais de seguros, que atuam em mais de 3870 municípios, atendendo segurados em todos os Estados da Federação e Distrito Federal. Tendo como sede administrativa, Curitiba (PR) e sede comercial em São Paulo (SP), a Rede Lojacorr conta também com 220 colaboradores. A Rede Lojacorr está entre as empresas emergentes do Sul, é certificada pelo Great Place to Work, acelerada pela Endeavor e Net Promoter Score (NPS) com 77 pontos no 2º semestre de 2020.  
Fonte: 

Nenhum comentário

Postar um comentário

O Jornal de Curitiba reforça o compromisso com o jornalismo paranaense, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga o Jornal de Curitiba no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar nossa comunidade.
Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Registre sua opinião

©1999 | 2024 Jornal de Curitiba Network BrasilI ™
Uma publicação da Editora MR. Direitos reservados.