Sesc Paraná: 40 Semana Literária 

0

 ​

Literatura: porque outro mundo é possível 



Entre os dias 28 de setembro e 1° de outubro, o Sesc PR promoverá a 40ª edição da Semana Literária Sesc & XIX Feira do Livro da Editora UFPR, com o tema “Literatura: porque outro mundo é possível”. 




Em uma edição totalmente gratuita e on-line, o evento será transmitido ao vivo pelo canal do Sesc PR no YouTube. 

A programação será composta por diversas ações, debates e mesas redondas relacionadas ao tema central, com reflexões literárias e também com o destaque de fundamental importância da literatura para manter uma saúde mental saudável, especialmente nos tempos atuais de enfrentamento coletivo a pandemia. 

Há quase um século, vivemos um período frutífero para a literatura. O ano 1922 ficou marcado com o seu estilo, o modernismo. 

Saindo de resquícios de guerras e também de outra pandemia – a “Influenza” – surgiram muitas inovações no campo literário. 

Algumas se perpetuam até hoje e sempre serão lembradas, tais como: “Ulysses”, de James Joyce, “Mrs. Dalloway”, de Virginia Woolf e “Macunaíma” de Mário de Andrade, dentre outras.



Nenhum comentário

Postar um comentário

O Jornal de Curitiba reforça o compromisso com o jornalismo paranaense, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga o Jornal de Curitiba no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar nossa comunidade.
Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Registre sua opinião

©1999 | 2024 Jornal de Curitiba Network BrasilI ™
Uma publicação da Editora MR. Direitos reservados.