Curitiba: Novos enfermeiros participam de integração on-line


Em reunião remota, novos enfermeiros da Prefeitura participam de integração funcional

Enfermeiros nomeados para o cargo como servidores estatutários da Prefeitura de Curitiba participam, nesta segunda (4/10) e terça-feira (5/10), de reuniões de Integração Funcional, etapa que apresenta aos novos integrantes da equipe as principais informações sobre a sua carreira. São esperados 75 enfermeiros nas quatro reuniões.


Realizadas de forma remota devido à pandemia pelo novo coronavírus, as reuniões são preparadas pela equipe do Núcleo de Gestão de Pessoal da Saúde, unidade da Secretaria de Administração e de Gestão de Pessoal (Smap).


Na manhã desta segunda-feira (4/10), o coordenador técnico do Núcleo, Jonas Bueno, falou ao grupo de 17 enfermeiros sobre o acesso ao Portal do Servidor e suas funcionalidades. Ele enfatizou que os principais temas estão detalhados no RH Orienta, que funciona como uma cartilha com informações detalhadas.


“De todo modo, vocês podem contar com o nosso auxílio, sempre que tiverem dúvidas”, afirmou. Ele também abordou temas como a licença para tratamento de saúde, auxílio-transporte, o pagamento dos salários, férias e o Cartão Qualidade.


André Lopes, integrante da equipe do Núcleo, detalhou aos enfermeiros aspectos do estágio probatório, período de três anos de efetivo exercício, após o qual o profissional é confirmado no cargo e conquista a estabilidade.


Ele destacou os requisitos desta etapa: conhecimento para o trabalho, pontualidade, assiduidade, iniciativa, flexibilidade, produtividade e qualidade no trabalho, disciplina, ética pública, cuidados com materiais, equipamentos e ambiente, relacionamento interpessoal.


Previdência e plano de saúde

Os novos servidores também receberam informações sobre o sistema de seguridade, formado pelo IPMC (Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Curitiba), responsável pelo regime próprio de previdência obrigatório a todos os servidores, pela CuritibaPrev (Fundação de Previdência Complementar do Município de Curitiba), que é a previdência complementar patrocinada, facultativa, e pelo plano de saúde do ICS (Instituto Curitiba de Saúde), que é opcional.


Eles foram alertados que têm 30 dias a partir da data da posse para aderir ao plano de saúde sem carência.


A apresentação com todas as informações abordadas foi encaminhada aos novos enfermeiros por e-mail.

Fonte: SMCS

Nenhum comentário

Postar um comentário

O Jornal de Curitiba reforça o compromisso com o jornalismo paranaense, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga o Jornal de Curitiba no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar nossa comunidade.
Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Registre sua opinião

©1999 | 2024 Jornal de Curitiba Network BrasilI ™
Uma publicação da Editora MR. Direitos reservados.