São João tem nova área de lazer com parquinho, para a alegria dos curitibinhas

Demanda da comunidade, a revitalização da Praça Walter Moacir Ferri, no bairro São João, foi entregue oficialmente nesta sexta-feira (22/10) pelo prefeito Rafael Greca e pelo vice-prefeito, Eduardo Pimentel. Um parquinho totalmente renovado e com acessibilidade e uma nova cancha de areia com alambrado são os destaques do projeto da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.


“Nessa área montanhosa entre o vale do Rio Barigui e Santa Felicidade, a nossa Secretaria do Meio Ambiente acaba de readequar esse espaço que une lazer e preservação ambiental”, anunciou Greca. “A praça ficou bonita e está sendo apreciada pelos moradores e vizinhos”, completou o prefeito, ao lado da secretária municipal do Meio Ambiente, Marilza do Carmo Oliveira Dias. Um novo ipê plantado pelo prefeito marcou a renovação.


Além de mais moderno, o parquinho está mais seguro - e divertido. O alambrado da cancha foi ampliado, assim como a pista de caminhada. Novo calçamento e uma escada também fazem parte das mudanças. A área, de pouco mais de 2,2 mil metros quadrados, ganhou ainda uma academia ao ar livre e bancos para ampliar a área de estar. 


A praça homenageia Walter Moacir Ferri, que integrou a comunidade italiana de Santa Felicidade e foi uma referência para a família e amigos.


Acompanharam a entrega o vereador Mauro Ignácio; o superintendente de Obras e Serviços, Jean Brasil; o diretor do Departamento de Parques e Praças, Giovando Romanine; e os arquitetos responsáveis pelo projeto, Tarquino Mota, Lívia Falcão e Luciana Castro.



Curitibinhas felizes e ativos

A moradora do bairro Graciele Pignone, que tem um projeto de futebol para 30 crianças na quadra da praça, fez questão de agradecer ao prefeito pela renovação. “Com certeza, agora teremos mais qualidade nos treinos e atividades que realizamos com as crianças”, disse, acompanhada da filha Isabela, de 7 anos.


Com a nova quadra e a melhora dos números da pandemia, em breve os curitibinhas devem voltar a se reunir por lá.


Fonte: SMCS

Nenhum comentário

Postar um comentário

O Jornal de Curitiba reforça o compromisso com o jornalismo paranaense, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga o Jornal de Curitiba no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar nossa comunidade.
Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Registre sua opinião

©1999 | 2024 Jornal de Curitiba Network BrasilI ™
Uma publicação da Editora MR. Direitos reservados.