Conheça as vencedoras do Prêmio Empreendedora Curitibana 2021

Empreendedoras da capital e região participaram, na noite de quinta-feira (11/11), no Memorial de Curitiba, da cerimônia de entrega do Prêmio Empreendedora Curitibana 2021, que teve 317 inscritas. Curitiba, 11/11/2021. Foto: Luiz Costa/SMCS

Empreendedoras da capital e região participaram, na noite de quinta-feira (11/11), no Memorial de Curitiba, da cerimônia de entrega do Prêmio Empreendedora Curitibana 2021, que teve 319 inscritas. As grandes vencedoras, em cinco categorias, foram Juliana da Luz Oliveira (Ideia Empreendedora), Luciana Ivanike Martins Isolani (MEI), Patricia Baudy (Micro e Pequena Empresa), Gabriella Garibaldi Garcia (Startup) e Gisele Silveira Lasserre (Impacto Socioambiental).


Camile de Araújo Just (Como ser Assistente Virtual) foi escolhida a Empreendedora Mais Popular, com 5.574 votos do público pela internet.


O Prêmio Empreendedora Curitibana 2021 é o primeiro evento com público organizado pela Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação depois da pandemia e seguiu os protocolos atuais da Saúde, com obrigatoriedade do uso de máscara.


O vice-prefeito Eduardo Pimentel representou o prefeito Rafael Greca na premiação e abriu o evento reforçando o apoio do município ao empreendedorismo feminino.


“As mulheres, que na maioria das vezes fazem dupla ou tripla jornada, podem contar com o apoio de vários programas da Prefeitura tanto nas áreas sociais como de estímulo à abertura e crescimento dos negócios”, destacou ele.


Pimentel lembrou ainda que, nesta edição, o Empreendedora Curitibana extrapolou os limites da capital, também premiando mulheres à frente de negócios de todos os 29 municípios da Região Metropolitana. “Curitiba e a Região Metropolitana são uma só, seja no transporte, na educação e também no empreendedorismo. Orientados pelo prefeito Rafael Greca, temos trabalhado muito por essa Curitiba Metropolitana, através do programa Pró-Metrópole”, destacou Pimentel. 


A presidente da Agência Curitiba, Cris Alessi, explicou que as candidatas ao prêmio foram avaliadas por uma comissão julgadora composta por representantes do ecossistema de inovação e empreendedorismo da cidade, que inclui a Prefeitura, instituições de ensino, de apoio e de fomento, a comunidade de negócios, mentoras e as vencedoras das edições anteriores.


“O prêmio é uma das ações do Programa Empreendedora Curitibana e tem como objetivo reconhecer estas mulheres e inspirar novos negócios liderados por elas. É muito bonito ver nesta cerimônia como o programa impacta na vida das mulheres e suas famílias, com muitos pais, maridos, namorados e filhos presentes nesta noite para apoiá-las”, disse Cris.


Vencedoras

Emocionadas, as vencedoras do Prêmio Empreendedora Curitibana 2021 compartilharam o reconhecimento com as outras participantes. “Todas somos vencedoras e me sinto muito realizada”, disse Luciana Ivanike Martins Isolani, que conquistou o primeiro lugar na categoria MEI com a Piec Pães Artesanais, de Curitiba, empreendimento aberto durante a pandemia que produz pães de fermentação natural de forma artesanal e entrega em toda Curitiba.


Gabriella Garibaldi Garcia, que venceu na categoria Startup com sua Bnyou, marketplace curitibano de beleza e bem-estar, espera que a plataforma colaborativa ganhe ainda mais visibilidade com a premiação. “A gente trabalha todos os dias para dar apoio a profissionais deste segmento e transformar suas vidas”, contou ela.


Vencedora na categoria Ideia Empreendedora, Juliana da Luz Oliveira é de Quatro Barras e avalia que o reconhecimento da premiação irá ampliar a atuação do Movimento de Luz, iniciativa social que busca oferecer qualificação a pessoas de baixa renda. “Buscamos ensinar as pessoas a utilizar o que elas têm diante do que a vida apresenta”, reforçou.


Gisele Silveira Lasserre, também de Curitiba, conquistou o primeiro lugar da categoria Impacto Socioambiental com sua Tech Girls, plataforma que busca democratizar o ensino de tecnologia. “É muito difícil empreender com impacto social e com a pandemia tudo ficou ainda mais complicado. Por isso, o prêmio deve nos ajudar a capacitar mais mulheres de baixa renda”, acredita ela. A Tech Girls também recupera lixo-eletrônico que vira ferramenta de trabalho das alunas durante as aulas sobre hardware e software.


O primeiro lugar na categoria Micro e Pequena Empresa ficou com Patrícia Baudy, fundadora da Confidence Semijoias, sediada na capital. “É muito importante receber esta premiação, pois buscamos oferecer venda de semijoias por consignação objetivando o empoderamento feminino e a liberdade econômica de muitas mulheres”, disse.


Eleita pelo público, Camile de Araújo Just disse que receber o prêmio de Empreendedora Mais Popular pelo curso on-line Como ser Assistente Virtual a incentiva ainda mais a ajudar as mulheres a ter uma carreira autônoma. “Divido este prêmio com as mais de 12 mil mulheres formadas na carreira de assistente virtual”, completou.   


Prêmios

Além de um troféu produzido no Fab Lab Cajuru, as primeiras colocadas de cada categoria ganharam um laptop Vaio da Positivo Tecnologia, uma cafeteira portátil, curso online Imagem Profissional360 com a consultora Adriane Marques, mentoria de LinkedIn da Novo Elo, anuidade gratuita Business Professional Woman pela Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais (BPW Curitiba) e inscrição gratuita para o Programa Empreender Feminino do Clube Mulheres de Negócios de Portugal. As segundas e terceiras colocadas também receberam troféus, uma Alexa, certificados e cursos.


Além do anúncio das vencedoras, o público assistiu à palestra "O que 830 km num caiaque ensinam sobre propósito", com Marcelo e Carol Figueiral, empreendedores de expedições radicais no país. Eles promovem jornadas de caiaque em rios brasileiros, buscando promover a preservação ambiental e a documentação do estado desses rios. As expedições são retratadas em livros, documentários em vídeo e palestras em eventos.


A premiação bianual encerra o programa Empreendedora Curitibana, da Prefeitura e Agência Curitiba, que promoveu, desde 2020, uma jornada de capacitações on-line gratuita para cerca de seis mil mulheres, frisou Cibia Clara Gimenez, gestora do programa e do prêmio. “Por conta da pandemia, palestras e workshops foram realizados pela internet para estimular o desenvolvimento das ideias empreendedoras e apoiar às mulheres para inovação, para o autoconhecimento e para a gestão estratégica”, ressaltou ela.


O Prêmio Empreendedora Curitibana 2021 teve patrocínio de Copel, Positivo Tecnologia, Projetual Comunicação, Zoli Eventos, OpenMEI, Hipe, Datatem, Viacredi, Dinie, Panic Lobster, Novo Elo, Business Professional Woman Curitiba, Adriane Marques Consultoria e Clube Mulheres de Negócios de Portugal.


Os três primeiros lugares por categoria e a vencedora do voto popular


Micro e Pequena Empresa

  • 1º lugar - Patricia Baudy (Confidence Semijoias), Curitiba
  • 2 º lugar - Camile Just (Como ser Assistente Virtual), Curitiba
  • 3 º lugar - Adriana de Paula Batista (Ademicon), Curitiba

Microempreendedora individual (MEI)

  • 1º lugar - Luciana Ivanike Martins Isolani (Piec Pães Artesanais), Curitiba
  • 2 º lugar - Airiela Larissa Airam Leiria (By Airiela), Rio Branco do Sul
  • 3 º lugar - Larissa Cristina Maia Miranda (Madala Gourmet), Curitiba

Ideia Empreendedora

  • 1º lugar - Juliana Luz (Movimento de Luz), Quatro Barras
  • 2 º lugar - Virgínia Gandolfi Siqueira Neta (Planner Fibro), Almirante Tamandaré
  • 3 º lugar – Aline Izabeli Silva De Sousa (Deixa Brilhar), Pinhais

Impacto Socioambiental

  • 1º lugar - Gisele Silveira Lasserre (Tech Girls), Curitiba
  • 2 º lugar - Larissa Hack (Batom Empreendedorismo e Pertencimento), Curitiba
  • 3 º lugar – Flavia Feliz (We.Flow), Curitiba

Startup

  • 1º lugar - Gabriella Garibaldi Garcia (Bnyou), Curitiba
  • 2 º lugar - Gislaine Queiroz (Única Entrega), Curitiba
  • 3 º lugar – Danielle Santos Franco (Acensia Acessibilidade), Curitiba

Empreendedora Mais Popular

  • Camile Just (Como ser Assistente Virtual), Curitiba
Fonte: SMCS

Nenhum comentário

Postar um comentário

O Jornal de Curitiba reforça o compromisso com o jornalismo paranaense, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga o Jornal de Curitiba no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar nossa comunidade.
Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Registre sua opinião

©1999 | 2024 Jornal de Curitiba Network BrasilI ™
Uma publicação da Editora MR. Direitos reservados.