Curitiba: Eleição para o Conselho Municipal da Pessoa Idosa será na quarta-feira

Eleição para o Conselho Municipal da Pessoa Idosa será na quarta-feira. - Na imagem, eleições de 20219. Foto: Luiz Costa /SMCS.


O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDPI) fará na próxima quarta-feira (17/11) a eleição para escolha de novos conselheiros representantes da sociedade civil. O pleito será das 10h às 15h, de forma eletrônica e transmitida pelo canal da FAS, no YouTube (https://bit.ly/3C5oFcp)


Dez entidades se inscreveram para participar do processo e concorrer às dez cadeiras ocupadas pela sociedade civil, além de votar. Oito delas já fazem parte do órgão. Outras três pessoas se habilitaram para a votação para escolha dos conselheiros que vão trabalhar no biênio 2022/2023.


Puderam se inscrever organizações sem fins lucrativos de defesa de direitos e de atendimento à pessoa idosa, de profissionais que trabalham na área de gerontologia e de classe vinculadas a idosos aposentados.


As entidades precisam estar legalmente constituídas e funcionando regularmente há mais de um ano para participar do processo. No caso das instituições de direito é preciso ter ainda inscrição vigente no CMPDI.


Quem se inscreveu como eleitor precisa fazer cadastro na platafoma e-Cidadão. A senha de acesso cadastrada no e-Cidadão será a mesma utilizada no link de votação.


A apuração da eleição será logo após a votação e o pleito deverá ser acompanhado pelo Ministério Público.


Conselho Municipal

O CMDPI é um órgão colegiado de caráter consultivo, deliberativo, controlador e fiscalizador da política da pessoa idosa no município.


É formado por 20 conselheiros, sendo dez representantes do poder público municipal e dez da sociedade civil. Cada conselheiro titular tem um suplente. Os integrantes não são remunerados para a atividade.  

Nenhum comentário

Postar um comentário

O Jornal de Curitiba reforça o compromisso com o jornalismo paranaense, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga o Jornal de Curitiba no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar nossa comunidade.
Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Registre sua opinião

©1999 | 2024 Jornal de Curitiba Network BrasilI ™
Uma publicação da Editora MR. Direitos reservados.