Curitiba: Festa na Rua Cidadania do Fazendinha faz as crianças sorrirem

 

Prefeito Rafael Greca, participa do Auto de Natal na Rua da Cidadania do Fazendinha. Curitiba, 26/11/2021. Foto: Ricardo Marajó/SMCS

A Rua da Cidadania do Fazendinha foi palco de uma animada festa de Natal na tarde desta sexta-feira (26/11). O evento reuniu 318 estudantes de sete escolas da regional para assistirem ao espetáculo sobre o nascimento de Jesus – uma das atrações do calendário do Natal de Curitiba - Luz dos Pinhais.


“Diante do nome de Jesus, todo joelho se dobrará, tanto na Terra como no céu. E a cada uma das meninas e dos piás e de todos que estão aqui, a benção mais elevada do coração de Jesus. Feliz Natal, Curitiba!”, disse o prefeito Rafael Greca.


Ao som da Banda Lyra Curitibana, as crianças cantaram músicas como Vem Chegando o Natal, de Aline Barros. A festa teve tradução simultânea em Libras, a Língua Brasileira de Sinais, e ao final da apresentação do espetáculo, a árvore natalina de 10 metros foi iluminada.


Troca de presentes

Em nome de todas as crianças, os estudantes Bianca da Silva de Oliveira e Vinícius Alves de Souza, da Escola Municipal Nansyr Cecato Cavichiolo, receberam os presentes do prefeito Rafael Greca. Em seguida, todos os estudantes ganharam presentes do Papai Noel, que chegou à Rua da Cidadania de carona em uma moto.


A menina Bianca, 11 anos, ganhou um jogo chamado Meu Bolinho de Aniversário.


“Gostei muito do presente e da festa. Foi a primeira vez que participei de um evento assim e adorei porque eu gosto muito do Papai Noel”, entregou a garota.


A estudante Amanda Heloísa Rezende , da Escola Municipal  Nansyr Cecato Cavichiolo, entregou um presente para o prefeito e Sofia Ribas Francione entregou flores para a secretária da Educação, Maria Sílvia Bacila.


Homenagem ao bicampeão

Além de festejar o Natal, os curitibinhas e o público receberam um presente-surpresa. A diretoria e os jogadores do Athlético Paranaense apresentaram as taças de bicampeão da Copa Sul-Americana de Futebol. No dia 20 de novembro deste ano, o Athético se tornou bicampeão sul-americano ao vencer o Red Bull Bragantino em partida disputada em Montevidéu, no Uruguai.


Os jogadores Guilherme Bissóli e Bento Matheus Krepski desfilaram com as taças entre as crianças. O diretor do Athlético, Márcio Lara, agradeceu a oportunidade de participar do evento e falou sobre a emoção do mais novo título.


“É muito emocionante para nós dar alegrias para os curitibinhas e para todos os demais”, disse o diretor.


Representando o presidente do clube, Mário Celso Petraglia, ele entregou ao prefeito uma medalha de campeão sul-americano. “Eu vou conservar esta medalha em homenagem ao grande feito do time, mesmo sendo coxa-branca, porque o Athlético é o orgulho de Curitiba”, disse o prefeito.


Presenças

  • Também compareceram os secretários municipais da Comunicação Social, Cinthia Genguini,  Obras Públicas, Rodrigo Araújo Rodrigues e da Administração e Gestão de Pessoal, Alexandre Jarschel de Oliveira; os vereadores Márcio Barros, Mauro Bobato e Zezinho do Sabará; os administradores regionais Gerson Gunha (Portão); Reinaldo Boaron (Pinheirinho); e Ricardo Dias (Boqueirão); os presidentes da Fundação Cultural, Ana Cristina de Castro, e da Fundação de Ação Social, Fabiano Vilaruel; além dos assessores especiais do Gabinete, Cibele Dias, e de Articulação Política, Lucas Navarro.


Serviço: próximas atrações natalinas nas Regionais

Auto de Natal

  • 1/12 - Rua da Cidadania do Tatuquara – 15h - Auto Nascimento do Nosso Senhor Jesus Cristo
  • 2/12 - Rua da Cidadania do Boqueirão – 15h - Auto Nascimento do Nosso Senhor Jesus Cristo
  • 3/12 - Rua da Cidadania do Boa Vista – 15h - Auto Nascimento do Nosso Senhor Jesus Cristo
  • 7/12 - Rua da Cidadania do Pinheirinho – 15h - Auto Nascimento do Nosso Senhor Jesus Cristo
  • 10/12 - Rua da Cidadania do Bairro Novo – 19h30 – Cantata de Natal


CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA NO SITE https://natal.curitiba.pr.gov.br/. A programação está sujeita a alterações.


  • A Prefeitura promove o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2021 com o patrocínio das empresas O Boticário, Ademicon, Volvo, Muffato, Electrolux, Condor, Festval, Ebanx, Consórcio Servopa, Copel Telecom e ParkShoppingBarigüi. A programação começa no dia 18 de novembro e a decoração poderá ser vista até 9 de janeiro.

Nenhum comentário

Postar um comentário

O Jornal de Curitiba reforça o compromisso com o jornalismo paranaense, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga o Jornal de Curitiba no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar nossa comunidade.
Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Registre sua opinião

©1999 | 2024 Jornal de Curitiba Network BrasilI ™
Uma publicação da Editora MR. Direitos reservados.