Feiras das praças Osório e Santos Andrade começam nesta sexta e vão até 23 de dezembro


Curitiba entra no clima de fim de ano com as Feiras Especiais de Natal das praças Osório e Santos Andrade, no Centro. As feiras serão abertas ao público nesta sexta (19/11). Elas integram a programação do Natal de Curitiba - Luz dos Pinhais, que começa nesta quinta (18/11), às 19h, com cerimônia de abertura e estreia da decoração do Largo da Ordem. 


As feiras especiais de Natal reúnem uma grande variedade de produtos artesanais de decoração, presentes natalinos para moradores e turistas e diversas opções gastronômicas, além de serem uma ótima opção de passeio, em espaço aberto, para toda a família.


Na Praça Osório serão 61 barracas com presépios, guirlandas, brinquedos, lembranças turísticas, acessórios de papelaria, bolsas e objetos decorativos, com centenas de opções de presentes com preços convidativos. Na praça Santos Andrade serão montadas 11 barracas com decoração natalina, artesanato e presentes.


Guloseimas e gastronomia

Também não poderiam faltar bancas de artesanato gastronômico com temática natalina. Haverá panetones, chocotones, bombons, biscoitos natalinos e opções gastronômicas de diversas regiões do Brasil e do mundo, como acarajé, bolinho de bacalhau, pierogi, empanadas chilenas e polpeta. Na Osório serão 24 espaços dedicados à gastronomia e na Santos Andrade, são seis barracas.


Decoração natalina artesanal

Na banquinha de Beatriz de Andrade, na Praça Osório, o que deve atrair os olhares são os anjinhos feitos em miniaturas e os presépios de porta, uma novidade que partiu dos pedidos dos clientes. Há 22 anos neste mercado de produtos feitos à mão, além de artesã, Beatriz é professora de artes e dá cursos de geração de renda, palha de milho e macramês (produtos naturais)


As perspectivas da artesã para as feirinhas de Natal deste ano são altas. Ela conta que cada vez mais o público está valorizando o trabalho manual e apoiando a geração de renda dos pequenos empreendedores, deixando de lado os produtos industrializados. 


Curitiba sem covid

As Feiras Especiais de Natal seguem os protocolos sanitários para conter a pandemia da covid-19. É obrigatório o uso de máscaras, distanciamento e oferta de álcool em gel em todas as barracas


Serviço: feiras especiais de Natal

Praça Osório

Segunda-feira a sábado: das 10h às 21h

Aos domingos: das 14h30 às 19h30


Santos Andrade

Segunda-feira a sábado: das 10h às 20h

Aos domingos: das 12h às 18h30


 

Atrações de sexta-feira (19/12) do Natal de Curitiba - Luz dos Pinhais 2121

10h - Feira Especial de Natal da Praça Osório (Praça Osório, s/n, Centro)

10h - Feira Especial de Natal da Praça Santos Andrade (Praça Santos Andrade, s/n, Centro)

10h - Natal Encantado no Shopping Curitiba (Rua Brigadeiro Franco, 2300, Centro)

10h - É magia, é presente, é agora: ParkShoppingBarigüi (Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 600, Mossunguê)

10h - Natal do Shopping Mueller (Avenida Cândido de Abreu, 127, Centro Cívico)

10h - Natal Jockey Plaza (Rua Konrad Adenauer, 370, Tarumã)

12h - Natal Disney e seus Amigos no Pátio Batel (Avenida do Batel, 1868, Batel)

12h - Espetáculo de Natal – A Viagem Mágica no Shopping Cidade (Avenida Marechal Floriano Peixoto, 4984, Hauer)

18h - Show de Luzes de Natal | Shopping Estação (Avenida Sete de Setembro, 2775, Rebouças)

20h30 - Natal no Palácio Iguaçu (Praça Nossa Senhora da Salette, s/n, Centro Cívico)


CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA NO SITE https://natal.curitiba.pr.gov.br/. A programação está sujeita a alterações.


A Prefeitura promove o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2021 com o patrocínio das empresas O Boticário, Ademicon, Festval, Volvo, Electrolux, Condor, Ebanx, Consórcio Servopa, Muffato, Copel Telecom e ParkShoppingBarigüi. A programação começa no dia 18 de novembro e a decoração poderá ser vista até 9 de janeiro.

© Copyright 2007 - 2022 Jornal de Curitiba
Desenvolvido por Editora MR Agência Digital